A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti) realizou nesta quinta-feira (4/6), o primeiro Encontro de Negócios Online. O evento gratuito e destinado a empreendedores que desejam apresentar seus produtos e serviços recebeu mais de 100 inscrições em apenas uma semana. Cada encontro tem vagas limitadas para que todos consigam conversar e expor suas atividades em tempo hábil.
Cada empresa participante tem dois minutos para fazer a sua apresentação. No final, dez minutos para networking e troca de informações. “Fizemos este primeiro encontro com dez participantes. Mas, devido a grande procura, hoje teremos uma sala com 20 participantes”, afirma o secretário da pasta, Fernando Trincado.
Liziane Michele de Oliveira, empresária na área de Consultoria Estratégica de Negócios com Propósito, participou pela primeira de um encontro entre empresários no modelo online. “Estamos em um momento de entender o mercado e fazer novas parcerias. Este encontro possibilitou contato com outros segmentos e identifiquei oportunidade de negócios com três empresas nas áreas de logística, hamburgueria e petshop”, destaca. Para a empresária a atividade possibilita novos olhares frente ao momento que o país atravessa. “Mesmo distantes fisicamente, a possibilidade de atrair novos negócios e parcerias online é, sem dúvida, um modelo de sucesso”.
Em apenas uma semana a secretaria efetivou a inscrição de 126 empresas de diversos segmentos nas áreas de prestação de serviços e comércio. “A procura está sendo tão satisfatória que pretendemos manter os encontros online periódicos, mesmo após o fim da pandemia”, destaca.
O projeto vai fortalecer o contato entre empresários da cidade e promover parcerias por meio de networking. Cada participante apresenta seus produtos ou serviços e tem a oportunidade de encontrar novos parceiros no negócio. No final da reunião, os participantes recebem uma lista com as informações de todos os inscritos no encontro.
Na próxima semana já há agendamento de reuniões de segunda a sexta-feira, sempre às 16h. As inscrições para o Encontro de Negócios são feitas por meio do site http://www.desenvolvesaocaetano.com.br
Gisele Lopes (Mtb 29.334)
05/06/2020
Foto: Divulgação / PMSCS