ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências Cases

Empresas de mídia out-of-home investem na criação de métricas para comprovar sucesso do setor

por Isabella Filippini
29/11/2017
em Cases, Comunicação, Marketing, Mercado, Mídia, Produtos, Propaganda, Publicidade
0 0
Empresas de mídia out-of-home investem na criação de métricas para comprovar sucesso do setor
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

No atual cenário econômico, onde cada investimento deve ser muito bem planejado, as empresas de publicidade e marketing estão se esforçando para aperfeiçoar ainda mais os métodos de avaliação sobre a efetividade de uma campanha, dando às empresas embasamento para justificar investimentos em ações de publicidade.

A necessidade de métricas para OOH já se faz presente no mercado há algum tempo. Só na cidade de São Paulo, mais de 14 mil totens estão espalhados pela capital, sem que as empresas e agências saibam exatamente qual o impacto que as peças exibidas causam no público.

Aqui no Brasil, as ações com MUBs estão com força total. Só no primeiro semestre de 2017, o meio OOH representou 2,8% do bolo publicitário, acumulando cerca de R$ 1,7 bilhão em valores brutos e se destacando como o que mais cresceu, com 26% no período.

A Samsung, por exemplo, demonstrou a impermeabilidade de seu Galaxy A colocando o celular embaixo de uma cascata d’água. A Trident testou o imaginário dos pedestres que passavam pela Av. Paulista, convidando os a escrevem ou desenharem uma mensagem no painel e compartilhando o conteúdo nas redes sociais. 

Já o Santander levou sistemas inteligentes para oito abrigos de ônibus na Av Paulista. Cada painel trouxe uma atividade que representa um atributo da plataforma Santander Universidades: um teste de conhecimentos gerais, um totem de abastecimento de bilhete único e pontos para envio de currículos do LinkedIn, distribuição de pipoca e travesseiros de viagem são apenas alguns dos painéis que divulgam bolsas de intercâmbio, cartões, serviços e contas digitais oferecidos pelo banco.

Ao passo em que a criação das agências liberta a criatividade, muitas vezes a imaginação esbarra em questões de inviabilidade operacional. E é justamente esse o foco da BIZSYS, produtora de projetos especiais que tem como objetivo tornar viável esse tipo de ações para agências de publicidade e propaganda inovarem.

Há mais de dez anos no mercado, a BIZSYS oferece soluções para todas as necessidades dos clientes. Entrega de cupons promocionais, transmissões ao vivo, sampling, e uma série de outras iniciativas já foram feitas pela produtora para marcas e agências, como DM9, Africa, Publicis, FCB, Y&R, Ambev, ESPN, Santander, entre outras.

Atualmente, grande parte dos projetos desenvolvidos pela BIZSYS visam unir a interatividade do offline com a rapidez e praticidade do online, elevando o impacto e repercussão causado por ações publicitárias. Só em 2016, mais de 240 projetos foram entregues para diversas mídias.

Tags: campanhascasesmarketingOOHpublicidade e propaganda

Posts Relacionados

Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global “A Entrega Que Move O Seu Negócio”
Campanhas

Lalamove destaca seus diferenciais em campanha global “A Entrega Que Move O Seu Negócio”

...

Startup brasileira Unico renova identidade de marca em versão 2.0
Startups

Startup brasileira Unico renova identidade de marca em versão 2.0

...

Huggies e Accenture lançam filme irreverente para reforçar benefícios da Linha Supreme Care

Huggies e Accenture lançam filme irreverente para reforçar benefícios da Linha Supreme Care

Shopee expande logística e agora tem 6 centros de distribuição no Brasil

Shopee expande logística e agora tem 6 centros de distribuição no Brasil

No aniversário de dois anos do Modalmais Platinum, banco digital oferece um ano de isenção na anuidade do cartão de crédito

No aniversário de dois anos do Modalmais Platinum, banco digital oferece um ano de isenção na anuidade do cartão de crédito

Sport Drops é o primeiro vídeocast esportivo lançado com exclusividade em streaming brasileiro

Sport Drops é o primeiro vídeocast esportivo lançado com exclusividade em streaming brasileiro

TRIO e Vato produzem nova campanha de Protex

TRIO e Vato produzem nova campanha de Protex

FITec e UPE lançam programa para a formação de mão de obra altamente qualificada

FITec e UPE lançam programa para a formação de mão de obra altamente qualificada

Próximo
Professor e pesquisador de São Caetano do Sul desenvolve metodologia de ensino em inglês

Professor e pesquisador de São Caetano do Sul desenvolve metodologia de ensino em inglês

Por gentileza, faça o login para comentar

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X