O ano começou e é hora de avaliar os projetos e objetivos conquistados, celebrar as metas alcançadas e fazer as novas projeções e estratégias para os próximos 12 meses. Geralmente, é neste período que as empresas planejam grandes encontros com suas equipes de vendas para fazer um balanço geral, restaurar a conexão entre as equipes e motivar todos os colaboradores para uma nova fase.
Com as interrupções sociais ocasionadas pela pandemia e uma série de protocolos protetivos estabelecidos pelas empresas para prevenir a disseminação do vírus entre seus colaboradores, a grande aposta das empresas tem sido realizar seus eventos e encontros anuais no formato híbrido, para continuar celebrando com segurança através do uso da tecnologia.
Uma solução que vem chamando a atenção das empresas e está sendo utilizada por grandes marcas brasileiras, são as convenções de vendas online, focadas no formato híbrido. A Cross Host, empresa de streaming focada em transmissões ao vivo e eventos digitais, pioneira no desenvolvimento de formatos diferenciados para convenções de vendas no Brasil, já criou milhares de experiências imersivas para equipes de vendas dos mais diversos segmentos e conta com cases de sucesso.
Segundo Jailton Santos, fundador e diretor da Cross Host, o principal desafio tem sido desenvolver dinâmicas inovadoras, interativas e divertidas, que não só gere entretenimento entre as equipes, como também consiga alcançar os resultados esperados, trazendo uma nova percepção sobre os eventos híbridos:
“Em dois anos em que quase tudo aconteceu virtualmente, manter o engajamento e a animação em uma Convenção de vendas híbrida foi um desafio. Demoramos meses para chegar ao formato ideal, com uma proposta diferenciada ao mercado. Hoje, nossas convenções ficaram conhecidas e o formato híbrido é o mais promissor para 2022”.
As soluções da empresa, envolvem a integração de participantes em espaços físicos integrados com estúdios profissionais localizados em São Paulo e no grande ABC, e a utilização de recursos tecnológicos como painéis de led, câmeras robóticas, drones, gamificação (quiz, enquetes, premiações, jogos online, show de talentos), equipes especializadas e um sistema próprio de transmissão ao vivo.
Para mais informações sobre como aplicar esse formato, na sua convenção de vendas, acesse: