ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências Agência ABC

Em tempos de crise, como aproximar (ainda mais) sua marca dos consumidores

Especialista aponta seis dicas que não devem ser deixadas de lado pelas empresas, principalmente durante as crises, para ficar cada vez mais próxima de seus clientes

por Da redação
18/06/2020
em Agência ABC
0 0
Em tempos de crise, como aproximar (ainda mais) sua marca dos consumidores
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

As crises fazem parte da história da maioria das empresas e apesar dos seus pontos negativos, fazem muitas marcas repensarem seu modelo de negócio, evoluírem e se reinventarem. 

A crise causada pela pandemia do novo coronavírus, por exemplo, mostra a necessidade de as marcas saberem se comunicar e se adaptarem às mudanças. Afinal, quando o cenário se transforma e passamos a viver em uma nova realidade, é preciso agregar valor, ter empatia e desviar-se do oportunismo.

Para auxiliar nesse processo, compartilho dicas valiosas de como as empresas podem se manter cada vez mais próximas de seus consumidores finais:

1. Posicione-se: 

Fingir que nada está acontecendo é a pior alternativa a seguir. Defina e mostre aos clientes qual será o posicionamento da marca neste momento.

2. Esteja presente e invista em relacionamento

Mostre empatia e faça dos canais de comunicação uma fonte de diálogo. Convide as pessoas para uma conversa, mostre que a marca está interessada na opinião delas. Se possível, pense em ações que envolvam a participação dos consumidores.

3. Forneça conteúdo relevante

Neste momento em que todos estão em casa, entenda qual tipo de conteúdo sua marca pode oferecer para contribuir positivamente para seus consumidores. Por exemplo: uma marca de material escolar pode propor atividades para que os pais façam com seus filhos.

4. Mostre humanidade

Estamos vendo o lado mais vulnerável das pessoas: trabalhando em seus quartos, com suas famílias e pets. Expor o lado humano da empresa gerará empatia. Invista em conteúdo mostrando pessoas/ funcionários reais e como eles estão fazendo sua parte para conter a pandemia.

5. Seja uma fonte de verdade e de impacto positivo

Mostre o que está sendo feito pela empresa e os aspectos positivos. Compartilhe mensagens de positividade e empatia. 

6- Comunique-se

Se for necessária alguma atitude que possa impactar o consumidor, seja claro e exponha as razões pelas quais a medida será tomada. Apresente também, quais são os planos e alternativas possíveis para minimizar o desconforto e deixe sempre um canal de comunicação aberto.

*Ísis Vasques é publicitária, comunicadora e diretora executiva da Agência Ecco, ama criar e gerar resultados e identificar oportunidades de negócios é sua meta diária. 

Tags: Agência ABCAgência Eccodestaques

Posts Relacionados

Propeller assina campanha da nova linha Performa, da Mosaic Fertilizantes
Agência ABC

Propeller assina campanha da nova linha Performa, da Mosaic Fertilizantes

...

Lugar Mais Incrível para Trabalhar
Agência ABC

Lugar Mais Incrível para Trabalhar

...

Agência Contatto assume cinco novas contas

Agência Contatto assume duas novas contas

Propeller contrata nova dupla de criação

Propeller contrata nova dupla de criação

Agência Pippe é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

Agência Pippe é finalista do Prêmio Agências de Resultados 2020

Arebo contrata Coordenador de Comunicação

Arebo contrata Coordenador de Comunicação

For You Marketing lança LiveShopping no Brasil

For You Marketing lança LiveShopping no Brasil

Agência Contatto assume cinco novas contas

Agência Contatto assume TEL Contact Center

Próximo
Peoople escolhe AtitudeCom como parceira para expandir sua atuação no Brasil

Peoople escolhe AtitudeCom como parceira para expandir sua atuação no Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Bielo Pereira e Yuri Marçal compõem o novo grupo de embaixadores da Salon Line

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Abra uma H2OH!®: nova promoção da marca distribui R$1 milhão em prêmios*

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Jovem Pan inicia ano com histórico de 250 milhões de visualizações por mês

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X