ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Em sua quinta edição, a campanha “Você Compra & Enterogermina Doa” reforça o compromisso e apresenta um novo parceiro reconhecido pela ONU

A ação da marca líder em probióticos, em parceria com a Água Camelo, busca reduzir a mortalidade infantil causada por diarreia aguda, destinando parte das vendas para a compra de filtros de água para regiões carentes

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
15/05/2025
in Mercado
0 0
Em sua quinta edição, a campanha “Você Compra & Enterogermina Doa” reforça o compromisso e apresenta um novo parceiro reconhecido pela ONU
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Enterogermina, uma marca da Opella, inicia uma nova etapa de sua tradicional e já histórica campanha “Você Compra & Enterogermina Doa”, reforçando seu compromisso com a sociedade em sua quinta edição. Enterogermina busca reduzir a mortalidade infantil causada por diarreia aguda, que é a segunda maior causa de mortalidade em crianças menores de 5 anos, por meio da doação de filtros de água duradouros e do acesso a eles por comunidades carentes, vulneráveis e regiões sem tratamento adequado de água. Para a edição de 2025, a marca apresenta o projeto com um novo parceiro: Água Camelo, uma startup de impacto socioambiental reconhecida pela ONU, que garante acesso à água potável em comunidades vulneráveis com soluções duradouras, eficazes e fáceis de implementar. A empresa instala estações de tratamento adaptáveis a diferentes fontes de água, garantindo um fornecimento contínuo mesmo em condições extremas.

Com um impacto notável e tendo já beneficiado, desde 2021, mais de 50 mil pessoas com os mais de 200 filtros doados, a quinta edição da campanha acontece em 2025, entre 1º de maio e 31 de julho, com a doação de filtros voltada para escolas nas regiões de Belém – PA, onde 40% das escolas públicas não têm acesso à água potável; Fortaleza – CE, onde 33% das escolas públicas não têm acesso à água por meio da rede pública; e São Paulo – SP, onde mais de 740 escolas públicas não têm acesso a esse recurso de forma potável. Além disso, para 2025, Enterogermina conta com 35 parceiros das grandes farmácias ativando a campanha em suas lojas, demonstrando um aumento de 67% em relação à 2024.

A iniciativa deste ano prevê a compra de filtros conhecidos como PDA – Ponto de Distribuição de Água. Especificamente, eles se diferenciam por serem um sistema de filtragem de água que elimina vírus, bactérias e protozoários, oferecendo água tratada e gelada, que pode ser utilizada de forma simples e eficaz em escolas de regiões sem tratamento adequado.

Eduardo Magalhães – CMO da Opella Brasil

“Para nós, como empresa, é uma verdadeira felicidade estar em mais um ano com uma ação tão importante e significativa para toda a sociedade. A iniciativa da Enterogermina é fundamental e essencial para tantas comunidades e regiões que não têm acesso à água potável e tratada, promovendo diretamente uma melhoria na qualidade de vida, especialmente para as crianças. Neste ano, estamos trazendo novidades como o foco nas escolas, novas regiões, um novo modelo de filtro e a parceria com a Água Camelo. Estamos muito confiantes de que conseguiremos contribuir ainda mais para a vida das pessoas. Mantemos firme nosso propósito e é extremamente gratificante ver a força desta campanha em todas as frentes em que atuamos, gerando impactos tão positivos e significativos em torno de uma causa tão nobre e vital,” comenta.

Rodrigo Belli – co-fundador da Água Camelo.

“A parceria com a Opella e a Enterogermina reforça aquilo em que acreditamos na Água Camelo: garantir o acesso à água potável é uma ação concreta e transformadora, especialmente em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Unir forças com uma marca comprometida na luta contra a mortalidade infantil significa ampliar o alcance do impacto. Estamos felizes em colocar nossa tecnologia  serviço de uma causa tão urgente e necessária,” comenta.

Para divulgar a campanha de 2025, a marca contará com materiais de comunicação nos pontos de venda, além de conteúdos nas redes sociais em parceria com influenciadores, com publicações no TikTok, Instagram e Facebook a partir de 15/05. Para saber mais, visite www.enterogermina.com.br/compraedoa.

Tags: Enterogerminamercado

Related Posts

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO
Mercado

Caju contrata Zachary Fox, ex-RD Station e LinkedIn, como CMO

...

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável
Mercado

Cresol completa 30 anos e celebra crescimento sustentável

...

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Grupo Superlógica anuncia Roberto Ferraz como novo Head Comercial

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Lowçucar amplia parque fabril, eleva investimentos em maquinário e mira crescimento de dois dígitos em 2025

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Rede TriMais de Supermercados comemora 10 anos com sorteio de um apartamento em ação estratégica de fidelização

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Startup Cheers anuncia expansão nacional do seu Clube de Benefícios após atingir 2 milhões de usuários em sua plataforma universitária

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Machado Meyer assessora Assaí Atacadista em emissão de R$ 1,5 bilhão em debêntures

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

Next Post
TreeHouse apresenta nova identidade visual e consolida crescimento no setor educacional

TreeHouse apresenta nova identidade visual e consolida crescimento no setor educacional

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X