Enterogermina, uma marca da Opella, inicia uma nova etapa de sua tradicional e já histórica campanha “Você Compra & Enterogermina Doa”, reforçando seu compromisso com a sociedade em sua quinta edição. Enterogermina busca reduzir a mortalidade infantil causada por diarreia aguda, que é a segunda maior causa de mortalidade em crianças menores de 5 anos, por meio da doação de filtros de água duradouros e do acesso a eles por comunidades carentes, vulneráveis e regiões sem tratamento adequado de água. Para a edição de 2025, a marca apresenta o projeto com um novo parceiro: Água Camelo, uma startup de impacto socioambiental reconhecida pela ONU, que garante acesso à água potável em comunidades vulneráveis com soluções duradouras, eficazes e fáceis de implementar. A empresa instala estações de tratamento adaptáveis a diferentes fontes de água, garantindo um fornecimento contínuo mesmo em condições extremas.
Com um impacto notável e tendo já beneficiado, desde 2021, mais de 50 mil pessoas com os mais de 200 filtros doados, a quinta edição da campanha acontece em 2025, entre 1º de maio e 31 de julho, com a doação de filtros voltada para escolas nas regiões de Belém – PA, onde 40% das escolas públicas não têm acesso à água potável; Fortaleza – CE, onde 33% das escolas públicas não têm acesso à água por meio da rede pública; e São Paulo – SP, onde mais de 740 escolas públicas não têm acesso a esse recurso de forma potável. Além disso, para 2025, Enterogermina conta com 35 parceiros das grandes farmácias ativando a campanha em suas lojas, demonstrando um aumento de 67% em relação à 2024.
A iniciativa deste ano prevê a compra de filtros conhecidos como PDA – Ponto de Distribuição de Água. Especificamente, eles se diferenciam por serem um sistema de filtragem de água que elimina vírus, bactérias e protozoários, oferecendo água tratada e gelada, que pode ser utilizada de forma simples e eficaz em escolas de regiões sem tratamento adequado.
Eduardo Magalhães – CMO da Opella Brasil
“Para nós, como empresa, é uma verdadeira felicidade estar em mais um ano com uma ação tão importante e significativa para toda a sociedade. A iniciativa da Enterogermina é fundamental e essencial para tantas comunidades e regiões que não têm acesso à água potável e tratada, promovendo diretamente uma melhoria na qualidade de vida, especialmente para as crianças. Neste ano, estamos trazendo novidades como o foco nas escolas, novas regiões, um novo modelo de filtro e a parceria com a Água Camelo. Estamos muito confiantes de que conseguiremos contribuir ainda mais para a vida das pessoas. Mantemos firme nosso propósito e é extremamente gratificante ver a força desta campanha em todas as frentes em que atuamos, gerando impactos tão positivos e significativos em torno de uma causa tão nobre e vital,” comenta.
Rodrigo Belli – co-fundador da Água Camelo.
“A parceria com a Opella e a Enterogermina reforça aquilo em que acreditamos na Água Camelo: garantir o acesso à água potável é uma ação concreta e transformadora, especialmente em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Unir forças com uma marca comprometida na luta contra a mortalidade infantil significa ampliar o alcance do impacto. Estamos felizes em colocar nossa tecnologia serviço de uma causa tão urgente e necessária,” comenta.
Para divulgar a campanha de 2025, a marca contará com materiais de comunicação nos pontos de venda, além de conteúdos nas redes sociais em parceria com influenciadores, com publicações no TikTok, Instagram e Facebook a partir de 15/05. Para saber mais, visite www.enterogermina.com.br/compraedoa.