A SOKO, agência independente de earned media do grupo FLAGCX, começa o segundo semestre com uma novidade no seu portfólio: sua primeira campanha internacional.
Produzida exclusivamente para a Melissa, marca de calçados e acessórios do grupo Grendene, a campanha BeExtra&Ordinary foi concebida a partir de uma reflexão sobre o atual cenário mundial. “Conteúdos mais reais têm se tornado POP e isso se intensificou durante o isolamento social. Alguém dançando de pijama vira um fenômeno no TikTok, lives na sala de casa com milhares de pessoas assistindo: se antes só o extra tinha espaço, hoje o ordinário também ocupa os holofotes e a campanha é sobre saber abraçar os dois”, conta Raphael Pavan, líder criativo do projeto.
Assim nasceu o conceito BeExtra&Ordinary, usando a estética das redes sociais para brincar com a aparente contradição entre esses momentos, mostramos que os calçados da Melissa podem ser usados por todas as pessoas, seja em momentos super extra ou super ordinários.

Ao som da icônica “One Way or Another“, da banda nova iorquina Blondie, a campanha global criada pela SOKO conta com filme produzido pela Fauna, que foi filmado no mês de março, antes do isolamento ser implementado no Brasil. Nele, um casting múltiplo transita por situações diversas e adversas, vivendo altos e baixos com suas Melissas nos pés. Além do vídeo, Melissa traz ainda fotos especiais, com diversas imagens que brincam com a dualidade Extra&Ordinary: de dormir na praça a cochilar na piscina, de um festival de música a um temporal, os cliques trazem, assim como no vídeo, um casting múltiplo e uma linguagem visual inspirada na Geração Z, apresentando os 07 calçados bestsellers da marca.
O lançamento, que acontecerá no dia 20 de Julho, também será explorado digitalmente em plataformas como Tik Tok, WhatsApp e Instagram, contando ainda com a apresentadora Maisa como embaixadora da campanha. BeExtra&Ordinary será comunicada em todas as praças onde Melissa possui operação – são mais de 80 países, em todos os continentes, com mais de 140 lojas no exterior, 330 no Brasil, além de Galerias em São Paulo, Nova York e Londres, e mais de 4.000 pontos de venda no mercado externo.
Veja o vídeo:
Ficha Técnica:
- Time Melissa
- Head de Marketing: Fernando Serrudo
- Supervisora de Marketing Brasil: Deisi Meneguzzi
- Supervisora de Marketing Internacional: Graziele Toscan
- Analista de Relações Públicas Brasil: Daiane Vanzin
- Analista de Relações Públicas Internacional: Beatriz Borges
- Analista de Redes Sociais Brasil: Tatiane Alves
- Analista de Redes Sociais Internacional: Carolina de Barba
- SOKO, agência criativa
- Fundador e Head de Creative Data: Felipe Simi
- Diretor Executivo de Criação: Rafael Caldeira
- Líder de Creative Data: Raphael Pavan
- Planejamento: Juliana Jabra
- Diretora de Arte: Patrícia Lee Mo e Lara Porovina
- Redator: Raphael Pavan
- Data Scientist: Stephanie Barros
- Dark Social Specialist: Kaerre Neto
- Head de Operações: Brisa Vicente
- Diretora de Atendimento: Renata Cintra
- Líder de Operações: Larissa Kubo
- Operações: Rafaela Yamaki e Daniele Moura
- Fundador e Head de Media & Influencia: Pedro Tourinho
- Broadcaster Sênior: Pedro Gonçalves
- Produtora de Moda: Mariana Sario
- Broadcaster: Bárbara Rossi
- Fauna, produtora
- Direção: Juliana Curi
- Diretor de Fotografia: Durst
- Assistente de Direção: Camila Freiha
- Direção de Produção: Andrea Beni
- Direção de Arte: Otávio Françoso
- Produção de Elenco: Sarah Alves
- Figurinista: Gabriella Abuelac e Vinnie Pizzingrilli
- Diretor Executivo: Patrick Petry
- Produtora Executiva: Grazi Nadruz
- Coordenação de Produção: Claudia Regina
- Coordenação de Pós: Rafael Malavasi
- Finalizador: Raphael Bonato
- Editora: Dani Guimarães
- Motion: Beethowen
- Color Grading: Marla
- Evil Twin Music, produtora de áudio
- Edição e Finalização: Andre Faria, Murilo Faria e Jimmy Gressler
- Atendimento / Coordenação: Juliana Tangary e Carolina Couto