Saturado de celebridades e ex-atletas, o mercado de apostas esportivas se posiciona igual. Tendo isso em mente, o SeuBet, conceito assinado pela Innova AATB, decidiu inovar: colocar o brasileiro comum no centro de sua ação. Em sua nova campanha, a marca apresenta uma nova identidade, centrada na diversidade da cultura brasileira e na proximidade com as diferentes comunidades.
Intitulada “Descubra o SeuLadoBet,” a campanha também apresenta seu novo mascote, a capivara “Seu Bet,” um símbolo da resiliência e do espírito comunitário tipicamente brasileiro. “Nossa diversidade é o que faz o Brasil tão interessante. Acreditamos que a capivara, por ser um símbolo muito forte na nossa cultura, possa sintetizar todas essas faces brasileiras”, comenta Fabrício Nunez, Head de Marketing do SeuBet.
O mascote se tornará uma presença frequente em ativações de eventos locais e ações de rua, reforçando o contato com o público de uma forma direta e divertida.
Além disso, a empresa quer fortalecer a campanha ao lado de influenciadores que representam comunidades específicas, contando com o tricampeão mineiro de motovelocidade Diego Hilel e a apresentadora gamer Letícia Marques. Ambos levam a marca para os universos da motovelocidade e do gaming, duas áreas com culturas próprias e alta interação, alinhadas ao tom inclusivo da campanha.
O rebranding da marca também apresenta peças visuais desenvolvidas através de inteligência artificial, recriando cenários que representam o cotidiano dos apostadores brasileiros, sem recorrer a bancos de imagens genéricas. Com cores vibrantes e elementos da cultura pop nacional, a marca se afasta do padrão visual do setor, criando um conteúdo que o apostador enxerga como parte do seu universo.
Com a expectativa de regulamentação do setor de apostas prevista para 2025, a empresa busca se estabelecer como uma opção confiável e próxima do apostador brasileiro. “Queremos ser mais do que uma plataforma de apostas. Aspiramos a ser uma marca que se conecta genuinamente com o nosso público, representando a verdadeira ‘resenha’ entre amigos”, conclui Nunez.
Ficha técnica
Head de Marketing : Fabrício Nunez;
Coordenadora de Branding : Beatriz Assis;
Coordenador de Growth: Marcelo Andrade;
Designers: Johnata Santos, Pedro de Aquino e Breno Silva;
Redatores: Fabrício Cabral e Fabricio Teixeira;
Social Media: Renata Guimarães e Larissa Silva;
CRM: Kleiton Freitas;
Eventos e ativações: Brunna Miranda e Mauricio Teles
Concepção de posicionamento estratégico:: Innova AATB;
Estúdio Criativo – Criação Personagem: Tuk Creative Studios.
Lusco Produtora – Wildes Junior