Se você deseja compreender o que é marketing social, seus conceitos e ferramentas, ou, simplesmente, conhecer o que há de mais moderno em pesquisas, práticas e implementação de estratégias, a obra Marketing Social – influenciando comportamentos para o bem (Saraiva Uni | 440 pp. | R$ 129,90) é a obra ideal. Este livro aborda as principais temáticas de marketing – segmentação, posicionamento, análise de comportamento do consumidor, plano de marketing, 4Ps e pesquisa de marketing – do ponto de vista do marketing social, cujo principal objetivo é o bem público.
Philip Kotler – uma das principais autoridades de marketing do mundo – e Nancy R. Lee – fundadora e presidente da renomada consultoria Social Marketing Services, em Seattle, e professora da Universidade de Washington – ensinam, de maneira cativante, fluída e inteligente, como planejar e implementar programas que têm como foco influenciar mudanças sociais. Trazem, em destaque, a aplicação do marketing em causas ligadas à melhora nos níveis de saúde e segurança pública, proteção do meio ambiente, desenvolvimento comunitário, bem-estar financeiro, entre outras.

Para auxiliar você a entender como despertar ou aprimorar as suas habilidades, este livro reúne uma série de exemplos, ensinamentos, conselhos práticos, questões, exercícios e casos reais de sucesso nacional e internacional, inclusive disponibilizando conteúdo por meio de um material digital exclusivo. Mostra como adquirir a expertise necessária para identificar e romper barreiras, persuadir e reunir esforços para influenciar crenças, atitudes e sentimentos em prol da adesão de comportamentos para o bem-estar social.
“Esta edição de Marketing Social: Influenciando comportamentos para o bem apresenta uma série de alterações importantes na teoria e na aplicação, as quais dão continuidade à sua tradição como melhor manual didático para os que estão buscando compreender melhor conceitos e ferramentas de marketing social e aprimorar-se em seu uso. Oferece ampla gama de exemplos que dão aos alunos e profissionais oportunidades de conhecer e usar conceitos e ferramentas de marketing social que abordam os grandes (e, algumas vezes, um pouco menores) desafios sociais.”, diz Alan R. Andreasen, da Georgetown University.
SERVIÇO:
Marketing Social – influenciando comportamentos para o bem
Editora Saraiva Uni, 440 páginas
Preço Sugerido: R$ 129,60
Mais informações em: https://www.editoradodireito.com.br/marketing-social/p
SOBRE OS AUTORES:
Philip Kotler é professor emérito de Marketing Internacional na J. L. Kellogg School Of Management, da Northwest University (Evanston, Illinois), melhor Escola de Administração dos Estados Unidos, segundo a enquete Business Week. Autor de Administração de Marketing, o livro de marketing mais utilizado em escolas de graduação em Administração do mundo inteiro, publicou mais de 150 artigos em grandes revistas acadêmicas, dentre os quais recebeu vários prêmios. Em 2014 foi inserido na Marketing Hall of Fame da AMA. Foi presidente do College of Marketing do Institute of Management Science Institute, diretor as Associação Americana de Marketing, gestor do marketing Science Institute, diretor do grupo MAC, membro do Conselho Consultivo Yankelovich e do Conselho Consultivo Corpenicus. Kotler prestou consultoria para empresas como IBM, general Eletric, AT&T, Honeywell, Bank of America, Merck e outras, nas áreas de estratégia e planejamento de marketing, organização de marketing e marketing internacional.
Nancy Lee é Presidente da Social Marketing Services, Inc., em Seattle, Washington. Titulada em MBA e professora adjunta na University of Washington e na University of South Florida, leciona Marketing Social e Marketing no Setor Público. Com mais de 30 anos de experiência prática em marketing nos setores públicos e privado, Nancy ocupou vários cargos na área de marketing corporativo, incluindo os de vice-presidente e diretora de marketing do hospital e centro médico infantil na região. Nancy prestou consultoria a mais de 150 organizações sem fins lucrativos e participou do desenvolvimento de mais de 200 estratégias de campanha de marketing social para agências do setor público em questões ligadas à saúde, segurança e meio ambiente. Mais sobre a autora: www.socialmarketingservice.com