Líder do mercado nacional de pilhas e única fábrica de pilhas alcalinas na América Latina, a Panasonic estreou nova campanha com seu famoso e simpático leão da categoria de pilhas, o Panasonic Leo, para destacar a sua performance, qualidade e segurança. Criada em parceria com a agência Repense, o mascote da categoria conta com filme veiculado em TV aberta e fechada, e em peças de mídia digital, que começaram a ser exibidas no dia 03 de outubro e se estendem até o final do ano
Com o conceito “Fazendo o incrível acontecer”, o filme transporta o consumidor para o mundo da imaginação, onde valoriza a experiência de cada criança com o Panasonic Leo, proporcionada através dos brinquedos à pilha. Com essa assinatura nas peças da campanha, a Panasonic tem o objetivo de reforçar a conexão emocional da marca, mostrando um conjunto de momentos positivos vivenciados com a energia do Panasonic Leo, um verdadeiro companheiro nas aventuras.
Os anúncios trazem situações imaginárias de diversão, superação de desafios e performance, viabilizadas pelas pilhas alcalinas premium Panasonic e o mascote Panasonic Leo.
Em uma das cenas, por exemplo, uma criança que adora cantar desperta a criatividade em uma possível “turnê mundial de dupla pop”. Em outro momento, durante uma brincadeira com carrinhos à pilha, uma criança vence um campeonato de rally com o mascote Panasonic Leo. O gamer também ganha destaque, em uma jornada divertida rumo à descoberta de um novo planeta.
Durante o filme, destacam-se também os diferenciais das pilhas alcalinas premium Panasonic, que rendem mais e não vazam. Essa inovação proporciona maior segurança no uso do produto, evita danos aos aparelhos eletrônicos e ao meio ambiente. “A época do Dia das Crianças é muito importante para a categoria de pilhas da Panasonic, sendo um dos picos de vendas do produto e momento favorável de lançamento da nossa campanha. Nossas pilhas alcalinas premium, que rendem mais e não vazam, possibilitam que os momentos de criar e brincar sejam ainda mais divertidos e seguros, tanto para as crianças, famílias quanto para o meio ambiente. Nessa nova campanha, queremos reforçar quanto o Panasonic Leo e nossas pilhas fazem parte dos melhores momentos e proporcionam um parceiro único para liberar a imaginação com muita energia”, comenta Luciano Lima, Gerente de Marketing da categoria de Pilhas da Panasonic do Brasil.
“O final de ano para a categoria de pilhas é um momento muito importante, e este ano temos algo incrível para contar, anunciamos um novo posicionamento onde nosso mascote Leo reforça que as pilhas alcalinas Panasonic têm o poder de fazer o incrível acontecer no dia a dia, sendo um fiel companheiro dos sonhos das crianças e, além disso, rendem mais e não vazam”*, complementa Luciano.
Para Aline Leucz, Diretora de Criação da Repense, o conceito da nova campanha reforça o principal atributo das pilhas alcalinas premium Panasonic, que é fornecer energia para situações diversas do cotidiano. “Nosso objetivo foi deixar esse atributo com uma conexão emocional ainda mais forte com o consumidor, mostrando que a Panasonic faz o incrível acontecer”, afirma Leucz.
Com estratégia 360º, nos pontos de venda, de outubro a dezembro, a marca traz também brindes exclusivos do Panasonic Leo em algumas lojas com abrangência nacional. O consumidor poderá receber um brinde educativo direcionado para as crianças, a fim de desenvolver o raciocínio lógico, coordenação motora e proporcionar um momento de lazer familiar.
“Além da campanha, mantemos o Panasonic Leo ativo durante todo o ano, com a Casa do Leo”, comenta Lima. Em sua fábrica localizada na cidade de São José dos Campos – SP, a Panasonic dá destaque ao mascote. Aberta para visitações agendadas de escolas da região, a Casa do Leo é um espaço temático de aventura, meio ambiente e aprendizado dentro da fábrica, com atividades voltadas para o público infantojuvenil.
“É uma iniciativa em prol da educação e conscientização ambiental, onde os visitantes têm a oportunidade de explorar o universo da fabricação das pilhas alcalinas premium Panasonic, conhecendo as matérias-primas utilizadas e a história rica da marca, além de conhecer o próprio Leo bem de pertinho”, conclui Luciano.
*Tecnologia patenteada pela Panasonic. Desenvolvida para inibir o vazamento das pilhas durante o uso ou armazenamento. **Em comparação às pilhas Panasonic comuns de zinco, tamanho AA, conforme testes modo ANSI (C18.1 em barbeador elétrico) realizados pelo laboratório INTERTEK em abril de 2020.
Saiba mais
Ficha Técnica
Título: Fazendo o incrível acontecer
Anunciante: Panasonic
Produto: Pilhas
Equipe do Anunciante:
Agência: Repense
CEO: Otavio Dias
Direção de Criação: Aline Leucz
Head de Criação: Adriano Passos
Redação: Renata Nano
Direção de Arte: Adriano Passos / Guilherme Andersen
Diretora de Atendimento: Bianca Tenenberg
Head de Atendimento: Ana Peixoto
Atendimento:
Head de Planejamento: Felipe Santos
Diretor de Mídia: Denis D’Anela / Nino da Silva
Gerente de Mídia: Juliana Chang / Lilian Di Stasi
Supervisor de Mídia: Dener Lages e Danilo Torres
Social Media: Caroline Pereira
Produção Gráfica: Leandro Souza
Revisão: Angela Guanais
Ilustração: Le Monster
RTV: Daniele Gomes / Sueli Feltre
Produtora de Vídeo: Brigitte Filmes
Direção: Claudio Cinelli
Produção Executiva: Érica de Seta
Pós-produção: HUB VXF
Coordenação Interna: Andre Parize
Montagem e Edição: Rei Souza
Finalização: Rei Souza
Motion: HUB VXF
Produtora de Som: Lua Nova Produtora
Direção de som: Adriana Coimbra
Arranjos e finalização: Júlio Brasileiro e Gabriel Schubsky
Locução: Thiago Brancalião