Proporcionar os meios e as conexões necessárias para que 80% de todo o tráfego de dados viaje pelo planeta é uma tarefa bastante desafiadora. Encarregada desta grande responsabilidade, a Cisco acaba de lançar a campanha global “A Ponte para o Possível”, que reafirma o seu compromisso de impactar positivamente 1 bilhão de vidas até 2021 ao conectar pessoas, lugares e ideias por meio da tecnologia. Lançada em 36 países, incluindo o Brasil, a campanha inclui desde iniciativas de marketing digital e mobile, ações em mídias out of home e mídia paga e inclusive uma parceria com a Global Citizen, uma organização sem fins lucrativos, que visa conectar às pessoas certas às causas certas para acabar com a pobreza no mundo.
“A Ponte para o Possível” ressalta o real papel da tecnologia em ir muito além da conexão por si só, e unir a imaginação à realidade, a pergunta à resposta e a esperança ao possível. Tudo isso usando como referência o icônico logo da Cisco um pictograma da ponte Golden Gate, principal cartão postal da cidade de São Francisco (CA) onde a empresa foi criada, na década de 80. A própria fundação da companhia e a criação da internet remetem a uma história de amor entre dois cientistas de Stanford que trabalhavam em prédios diferentes no campus e desejavam se conectar.
Mais do que uma simples campanha, “A Ponte para o Possível” demonstra até onde se pode chegar quando tecnologias inovadoras e pessoas criativas se unem em torno de um propósito comum. A campanha reforça o impacto transformacional que a Cisco busca representar na vida das pessoas. Esse propósito ganha vida em cada história de clientes, parceiros e funcionários reais contadas em vídeos.
A campanha está sendo veiculada por diversas mídias em 36 países. Ela contou com a participação das agências Ogilvy e Hatch & MRM. No Brasil está sendo divulgada através dos canais de redes sociais da Cisco, além de mídia programática em diversos veículos. Nos EUA, um manifesto escrito foi publicado no Washington Post reforçando o posicionamento da empresa. Esta mensagem está sendo reforçada através de um vídeo-manifesto e vídeos com a história de pessoas que tiveram sua vida transformada pela tecnologia, além de posts nos canais oficiais da Cisco e das redes sociais da empresa.
Confira aqui o site da campanha no Brasil.
Conheça alguns dos cases globais de inovação em conectividade da Cisco:
- Cisco Networking Academy: por 20 anos, o programa global da Cisco tem mudado a vida de mais de 8 milhões de alunos em 180 países, oferecendo educação, treinamento técnico e orientação profissional. No Brasil, a Networking Academy já formou mais de 240 mil alunos em parceria com as mais variadas instituições de educação e governos, que compões mais de 700 academias no país.
- Living Goods no Quênia e em Uganda: A Cisco está se associando a grandes organizações, como a Living Goods, para entregar soluções móveis inteligentes em saúde a mais de 5 milhões de pessoas em Uganda e no Quênia.