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Em nova campanha de marca, Eudora fala sobre as amarras da síndrome de impostora e celebra brilho único de cada mulher

Estrelada por Ivete Sangalo, Camila Queiroz e Erika Januza, a campanha ressalta o "seu eu" mostrando os detalhes que tornam cada pessoa única e expõe os sentimentos de fraude vivenciada, que atinge até 70% da população.

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
27/04/2022
em Campanhas
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Em nova campanha de marca, Eudora fala sobre as amarras da síndrome de impostora e celebra brilho único de cada mulher
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Nos últimos anos, o termo “Síndrome da Impostora” entrou no vocabulário de milhões de brasileiras. Embora tenha sido documentada pela primeira vez há mais de 40 anos, pelas pesquisadoras americanas Pauline Clance e Suzanne Imes, com cada vez mais mulheres ocupando espaços e cargos de liderança no Brasil, o termo vem se popularizando no país. De acordo com a plataforma Google Trends, desde 2017, as buscas pelo termo no Brasil aumentaram e tiveram picos, especialmente nos primeiros meses da pandemia de Covid-19, em 2020. É neste contexto social que Eudora, marca do Grupo Boticário, apresenta sua campanha “Seu Brilho É Único”, convidando as mulheres a valorizarem sua potência e não deixarem seu brilho apagar pelas amarras da Síndrome da Impostora. 

No mercado desde 2011, Eudora tem como principal missão ser espelho das mulheres que são protagonistas das próprias vidas e que correm atrás de seus sonhos. Dessa forma,  a marca quer destacar o que torna cada pessoa única-libertando das comparações e reforçando o que cada uma tem único e especial.

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Com o mote “Seu brilho é único”, Eudora convida mulheres a relembrarem sua potência e não deixarem seu brilho apagar com as amarras da Síndrome da Impostora.

Para Fernanda Utrini, Gerente de Marketing de Eudora, este é um passo importante para a marca. “Há 11 anos, estamos realçando o brilho de milhares de consumidoras e representantes. Queremos colocá-las cada vez mais no centro da narrativa, e apoiá-las com ações e mensagens que mostram como tantas mulheres podem sentir-se diminuídas ou incapazes em demonstrar inseguranças, momentos vulneráveis, mas ao que fazem isso, apoiam outras mulheres que passam por situações parecidas e todas saem mais fortes.”

Um estudo de 2011 do International Journal of Behavioral Science mostra que cerca de 70% das pessoas sofrem com esse sentimento em suas trajetórias, incluindo homens e mulheres. Já a pesquisa de 2020 da KPMG com foco em Liderança Feminina, constatou que 75% das mulheres no mercado de trabalho sofrem com a Síndrome, e 85% acreditam que a mesma afetaria, em sua maioria, as mulheres. 

Para estrelar a campanha, a marca escolheu Ivete Sangalo, uma das maiores artistas brasileiras das últimas décadas. 

Cocriada com a cantora, a marca inicia a campanha com uma conversa nas redes sociais, visando ampliar o conhecimento sobre a Síndrome da Impostora e demonstrando como ela funciona em ação. Para o teaser, um desabafo real de Ivete trouxe à tona pensamentos genuínos da cantora sobre suas inseguranças durante a sua juventude, destacando que sua voz já foi um ponto questionado em sua vida. O desabafo é seguido pela estreia do filme da campanha, dirigido e produzido pela Vogue. O filme segue uma narrativa de dualidade, apresentando os pensamentos que te sabotam versus os pensamentos que te incentivam, de forma a ilustrar o sentimento de fraude agindo. 

“Escolhemos a Ivete Sangalo para representar Eudora neste diálogo com as consumidoras por ser uma personalidade conhecida como uma mulher forte em todo território nacional. Queremos mostrar que esse sentimento é mais comum do que se possa imaginar”, comenta. 

“Nossa premissa é abrir os caminhos para a identificação e trazer atenção para assuntos relevantes e atuais na sociedade, como é o caso da Síndrome da Impostora” explica Fernanda Utrini.

As atrizes Camila Queiroz e Erika Januza, que fazem parte do Squad de Eudora, também participam da campanha, além de compartilharem suas vulnerabilidades nas redes sociais.

Com ações focadas no digital, a marca aposta em perfis variados para amplificar as mensagens da campanha em diferentes frentes. Participam: Hugo Gloss, página de entretenimento, e as páginas de comportamento feminino Obvious e Garotas Estúpidas; Xan Ravelli, apresentadora e influenciadora; Luanda Vieira, jornalista e influenciadora; Raíra Venturieri, Mariana Goldfarb, Rita Carreira, Daniela Santos e Carol Jannini. 

A marca aposta na parceria com a Vogue para reforçar o novo posicionamento. Primeiro, assumindo a capa digital da revista com edição animada, baseada no filme da Campanha, e com a publicação de um Dossiê com um editorial e matéria especial sobre o tema. Eudora ainda patrocinará o Baile da Vogue, em sua primeira edição presencial desde o início da pandemia, com uma ativação no Espaço Cabine Eudora, que reforça o posicionamento  da marca no evento.

Tags: campanhasdestaquesEudora

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