Começou a ser veiculada a nova campanha do next sob o conceito “Conquistadores do next”. A ação segue o posicionamento estrutural da marca, o “Faz acontecer”, e mostra como o banco digital converte benefícios em conquistas todos os dias, sejam elas grandes ou pequenas, através da oferta de soluções gratuitas pelo app. Com criação da R/GA, a campanha será veiculada no digital, TV aberta, Pay TV e OOH.
Retratando a diversidade, o filme conta com uma produção moderna e traz a história de quatro personagens empoderados que, com o uso de soluções do next, conquistaram seus objetivos – seja através dos Mimos (desconto em parceiros), da gratuidade dos serviços financeiros, pelo uso da plataforma de investimentos ou com a conta digital para menores nextJoy. A ação também conta com filmes individuais de 15’’ sobre cada “conquistador”.
“O filme traz uma identidade visual e linguagem diferentes de tudo que já fizemos por aqui. Quanto ao conceito, nossa ideia foi evidenciar o next como um habilitador de conquistas, conectando histórias com produtos que acompanham a jornada de evolução dos nossos clientes”, conta o head de Marketing do next, Paulo Aguiar.
“Quando as pessoas ouvem a palavra ‘conquista’, pensam em algo grande. Mas tão importante quanto as maiores vitórias da vida, são as pequenas conquistas do dia a dia, que o next ajuda a realizar. Foi isso que procuramos evidenciar nessa campanha”, completa Marcio Oliveira, VP, diretor de desenvolvimento de negócios da R/GA.
Nas redes
O discurso é potencializado nas redes e a marca tem iniciativas no Instagram, no site de streaming Twitch, TikTok, Clubhouse e no Twitter, com nomes conhecidos da plataforma. Para participar da ação, o next escolheu creators com trajetórias e perfis contextualizados ao tema da conquista, entre eles: a head de social media do Youtube na América Latina, Mari Ribeiro; a editora de moda da Elle Brasil, Suyane Ynaya (@suyane_ynay); e o filmmaker Vitor Liberato (@vitorliberato).
Adentrando no território dos games, a marca também faz inserção em uma live da gamer e streamer Gabi Catuzzo (@gabicatuzzo) que, ao lado de Mari Ribeiro, também participa do vídeo hero da campanha.
Veja o filme:
Ficha técnica
- Título: Conquistadores
- Cliente: next
- Produto: Institucional
- Agência: R/GA São Paulo
- SVP, Managing Director: Fabiano Coura
- VP, Diretor de desenvolvimento de negócios: Marcio Oliveira
- VP, Diretor Executivo de Criação: Mauro Ramalho
- Diretor de Criação Geral: Rafael Freire
- Diretor de Criação Associado: Eduardo Macedo
- Criação: Caroline Hikari, Lucas Ferraz, Renata Carignani, Rogerio Castro
- Atendimento: Mariane Brito, Gabriela Mongiat, Nara Zanoni e Barbara Fernandes
- Diretor de Produção: Flaviz Guerra
- Produção: Natalia Zampieri, Michel Ferreira
- Estratégia: Giacomo Groff, Kyle Fiore, Tabata Pimentel e Bruno Gomiero
- Content Studio: Leonardo de Jesus, Caroline Bonani, Bruno Souza
- Motion Design: Chicoh, Alberto Galloni, Caio Amaral, Dayse Teodoro, Denis Marcondes, Gustavo Tadini, Lui Nogueira, Maxwell Eduardo, Raphael Portella.
- Mídia: Viviana Maurman, Thais Barcellos, Pietro Russo, Ellen Braz e Daniel Ribas
- Cliente: Márcio Parizotto e Paulo Aguiar
- Produtora: MAGMA
- Direção: Manuel Nogueira
- Atendimento: Lili Pulz
- Coordenação de produção: Renata Munaretto (Santa API)
- Direção de fotografia: Fernando Oliveira
- Assistente de direção: Gustavo Gusmão
- Diretor de produção: João Felipe Keunecke
- Produtora de elenco: Giovanna Rouvier
- Direção de arte: Paula Albuquerque
- Figurinista: Heloisa Cobra
- Make: Carol Romero
- Diretora Geral de Pós Produção: Livia Piassa
- Coordenador de Pós Produção: Alexandre Campos
- Montagem e edição: Julian Eduardo
- Finalizador: Tunay Canepari
- Pós produção: Liquor Media
- Lead Composition: Fernando Bardanha
- Colorista: Diogo Comum
- Produtora de som: LOUD
- Produção: Equipe LOUD
- Direção Musical: Gustavo Garbato e Felipe Vassão
- Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Jhu Park
- Locução: Paula Silvestre