A StreamShop, startup brasileira pioneira em live commerce no país, atingiu a marca de 500 mil usuários únicos em sua plataforma emais de R$ 50 milhões de transações em vendas (GMV). Os números são frutos de parcerias da StreamShop com grandes players do varejo nacional, como Natura, L’oréal, Vivo, Buscapé, Banco Inter, Riachuelo, ZeeDog, Reserva, Madesa, BASF entre outras, que escolheram a empresa pela oferta de um modelo ‘white label’ 100% customizável para diferentes modelos de negócio.
De acordo com Lyana Bittencourt, diretora de relações institucionais da startup, a marca atingida pela plataforma deixa claro que o live commerce é uma ferramenta que veio para ficar e vai impulsionar ainda mais as vendas das lojas físicas no ambiente digital. “Nossa missão agora é transformar as lojas físicas em verdadeiros palcos digitais, colocando o consumidor da internet em contato direto com os vendedores de loja, os principais influenciadores do varejo”, complementa.
Lives 1to1
Além do marco numérico, a companhia está anunciando o lançamento do Live1, uma espécie de concierge via internet, onde as marcas poderão fazer o atendimento individual de clientes através de vídeo ao vivo, esclarecendo dúvidas e oferecendo produtos conectados diretamente ao e-commerce ou PDVs.
“O consumidor moderno quer um atendimento cada vez mais personalizado e a experiência atual nos e-commerces está distante e robotizada. Nosso modelo de lives 1to1 chega para humanizar essa relação, entregando dados e conversão em tempo real. Agora vai ser possível até pechinchar por um desconto via internet”, brinca Marcio Machado, CEO e fundador da StreamShop
Shopping virtual
Outra novidade que promete impactar o mercado de vendas online é o lançamento do LiveShop, um marketplace de lojas ao vivo com inauguração prevista para o final de Novembro. A ferramenta já nasce robusta, impulsionada por 50 lojas âncoras que atuam em mercados de tecnologia, beleza, moda, pet, alimentos e bebidas, serviços financeiros e até clubes de futebol.
“Um dos maiores desafios de nossos clientes era a atração da audiência para fora das redes sociais. Nosso marketplace vai agregar tráfego para as marcas e conveniência para os consumidores, que encontrarão todas as lojas ao vivo em um só lugar, sem distrações”, aponta Márcio.
Além da marca inicial de 50 lojas âncoras, o LiveShop está abrindo espaço para outras 250 lojas em 8 categorias em sua fase inicial, com planos de assinatura que iniciam em 499 por mês. Inscrições devem ser feitas através do liveshop.com.br até 31 de outubro.