ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Campanhas

Em campanha da coleção Flow Colors, Rider retrata a relação entre moda e música

Com os músicos MC Igu, Clau, Ebony e Yunk Vino, a marca aposta em um movimento que quebra estereótipos no mercado, segundo os artistas

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
04/05/2022
em Campanhas
0 0
Em campanha da coleção Flow Colors, Rider retrata a relação entre moda e música

{"key":"c8"}

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Conectar-se com o universo dos consumidores por meio de várias linguagens é um dos pontos que sempre guiou as movimentações da Rider — marca que é ponto de encontro de diferentes lifestyles, dos mais aventureiros aos mais urbanos. Depois de adotar a música como ferramenta de comunicação para mergulhar no carnaval, a etiqueta reforça novamente que acredita na música como agente de transformação social e cultural e na moda como ferramenta de expressão. Agora, trazendo como protagonistas artistas que dialogam de diferentes formas com a cultura hip hop para integrar a campanha de outono da marca, que, ao mesmo passo que apresenta modelos de slides e papetes com os atributos de estilo da estação, destaca o vínculo entre moda e música, dois pilares intrínsecos à identidade da Rider. 

Com artistas que dão sonoridades mais pop a influências do rap até figuras que são os principais nomes da cena trap, a Rider traz a representação de várias nuances da potência que o guarda-chuva da cultura hip hop tem para moldar o cenário musical mainstream. A cantora Clau, a rapper Ebony e os trappers Yunk Vino e MC Igu são os encarregados por estrelarem a campanha da marca para a temporada outonal. 

“A gente, da música, já consumia Rider, já tinha uma conexão”, pontua Yunk Vino sobre a afinidade do universo Rider com a expressão musical. Uma das apostas do selo Labbel Records — frente da produtora Boogie Naipe, do rapper Mano Brown, focada em trap — ele ressalta a importância de uma marca expressiva se aliar ao ritmo que ele representa para quebrar paradigmas no mercado. “É bom pros dois lados. A marca estar convidando a gente, nos incluindo nessa campanha e querendo a gente de alguma forma, faz outras marcas olharem pra nós com mais carinho e verem que a gente não é aquele marginal maluco que muitos acham, que não sabemos nos vestir ou nos portarmos como modelo e fazer um conteúdo bacana”, destaca. 

Essa afinidade para transitar pelo hip hop é algo diretamente conectado ao estilo único proposto pela Rider, como afirma Ebony. “Contempla muito o estilo de quem faz parte do hip hop, tanto o público quanto eu, como artista, na atitude. Essa troca é muito positiva por isso: o hip hop é feito por pessoas e, quando uma marca apoia essas pessoas, ela tá contribuindo pra cena”, diz. “A música tá aí, o público tá escutando, tá consumindo e, cada vez mais, tem que ter um espaço para trazer o universo desses artistas e da galera que tá fazendo esse ‘corre’ acontecer. E a marca estar associada a isso, trazendo imagens diferentes [da cena], trazendo esse conceito artístico e atual, não só um modelo que poderia estar na imagem, é um espaço muito interessante”, completa Clau. 

Somadas às fotos da campanha, os artistas protagonizaram vídeos de making of. Além de virarem um diário visual curto do processo de shooting da campanha, os conteúdos trazem os músicos contando sobre suas percepções de estilo e como suas criações sonoras se relacionam com a expressão visual que a moda traz. A coleção Flow Colors da Rider já está disponível na loja oficial da marca (acesse aqui) e nas lojas parceiras: BBF, Guadalupe, Shop2gether e Your ID.

Tags: campanhasFlow ColorsRider

Posts Relacionados

Targifor+C lança nova campanha com grandes influenciadores para reforçar solução combinada de imunidade e disposição
Campanhas

Targifor+C lança nova campanha com grandes influenciadores para reforçar solução combinada de imunidade e disposição

...

MRM Brasil cria campanha para Monsoy, marca de semente de soja da Bayer
Campanhas

MRM Brasil cria campanha para Monsoy, marca de semente de soja da Bayer

...

Em vídeo inédito, Mercado Livre e Jackson Faive apresentam o “Corre ao Contrário” da logística reversa

Em vídeo inédito, Mercado Livre e Jackson Faive apresentam o “Corre ao Contrário” da logística reversa

Em filme para a Samsung , Stink reforça seu compromisso com o cuidado com o Meio Ambiente

Em filme para a Samsung , Stink reforça seu compromisso com o cuidado com o Meio Ambiente

Banco BV lança campanha digital e mostra como suas soluções podem contribuir com os clientes no dia a dia

Banco BV lança campanha digital e mostra como suas soluções podem contribuir com os clientes no dia a dia

Sportsbet.io, Content Stud.io e Adidas recriam clima do Mundial de clubes de 1992 para lançar nova camisa do São Paulo Futebol Clube

Sportsbet.io, Content Stud.io e Adidas recriam clima do Mundial de clubes de 1992 para lançar nova camisa do São Paulo Futebol Clube

Lançamento de campanha de Carlão Pignatari terá Rodrigo Garcia, Geninho Zuliani e Edson Aparecido

Lançamento de campanha de Carlão Pignatari terá Rodrigo Garcia, Geninho Zuliani e Edson Aparecido

Bradesco lança campanha de funcionalidades para Pix

Bradesco lança campanha de funcionalidades para Pix

Próximo
GUT São Paulo anuncia novas Heads de Operações e de Produção

GUT São Paulo anuncia novas Heads de Operações e de Produção

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BeFly não para de crescer no Metaverso

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X