Em iniciativa inédita nos dias 21 e 22 de setembro, Huggies®, líder em cuidados infantis da Kimberly-Clark, apresentou a primeira estátua de bebê protegida com uma fralda no mundo e a expôs no parque Villa-Lobos*, em São Paulo. O monumento ficou exposto aos cerca de 50 mil visitantes que passam pelo local aos fins de semana.
A campanha explora a curiosidade em torno das inúmeras fontes de bebês fazendo xixi, motivo de atração e registros de muitos turistas, conectada ao fato de que todo bebê merece a proteção de Huggies. De forma divertida, a marca, parceira nas descobertas dos bebês e suas famílias, reforça o posicionamento: “Bebê, estamos juntos nessa! Mais do que nunca”.
“Com a ativação, reforçamos que nossa marca vai muito além do seu forte e diverso portfólio, como uma marca irreverente e parceira das famílias marcando presença em lugares inusitados e fazendo o que já faz muito bem, protegendo os bebês”, afirma Ronaldo Art, diretor de marketing e sustentabilidade da Kimberly-Clark no Brasil.
A estátua recebeu a visita dos influenciadores parceiros de Huggies®, Julio Rocha e Dayellen Pâmela, que fazem parte da estratégia de Marketing de Influência, liderada pela agência PROS, trazendo a narrativa de mistério em torno da estátua até a revelação da marca, que está por trás da ação. Outros perfis também fizeram parte da campanha, trazendo um tom bem-humorado e gerando burburinho, como as páginas virais Memes Brasil e Sapu, além de Caco Cardassi e as influenciadoras regionais Chelle Almeida, Rhânia Julia e Kassia Castro.
Durante os dois dias da exposição, as famílias presentes no parque tiveram a oportunidade de surpreender-se com a estátua, agora revelado pela imprensa e pelas redes sociais como uma ação da marca Huggies e seu poder de proteção para que todo bebê permaneça sequinho.
crédito: imagem de divulgação
Para reforçar o posicionamento de Huggies e contar toda essa história também no digital, a GUT, agência que teve o insight, produziu o filme que está disponível no link aqui e na página @huggiesbrasil. A execução da estratégia de PR e Marketing de Influência é de responsabilidade da PROS, agência de atendimento à imprensa e a influenciadores no país.
*Agradecimento ao Parque Villa-Lobos e à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e Governo do Estado de São Paulo pelo apoio para a realização das atividades.
Ficha técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Kimberly Clark
Produto: Huggies
Títulos: Fountains
Duração: 45″
Território: Latam
CCO: Bruno Brux
ECD: Tiago Abreu e Pedro Araújo
Creative Directors: Julia Mota e Lucas Adam
Associate Creative Directors: Daniel Achucarro
Creatives: Matheus Sanches e Gabriel Marcondes
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Dolores De Pauli
Account Manager: Camila Arima, Carol Souza e Milena Cruz
Account Supervisor: Flavia Paladini
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Mercedes Barusso
Strategy Manager: Douglas Ribeiro e Gabriela Miranda
Strategy Supervisor: Mariana Sena
Content Director: Adriana Boghosian
Content Strategist: Isabella Lyra, Isabella Ribeiro, Emylin Couto
PR Director: Barbara Lima e Beatriz Ribeiro
Head of Media & Data: Nathalia Oliveira
Media Director: Tatiana Murakami
Media Manager: Paola Bastos
Operations Director: Claudia Nakahara
Project Manager: Anna Strohm
Head of Production: Monica Siqueira
Director of Production: Rafael Motta
Production Manager: Carolina Ferreira
Secretária de Produção:Lia Satiro
Produção: Hungry Man
Direção: João Papa
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Consultant: Jenn Anconi
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
Line Producer: Mariana Barbiellini (Maribê), Fernanda Kalume e Flavia Sereno
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Marcelo Cintra e Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Gabriela Chiavone
Diretor de Fotografia: João Papa
Réplicas e Efeitos: Edu Cordeiro
Figurinista: Giovanna Moretto
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Michael Eduardo
Montador: Alexandre Boechat
Finalizador HUB: Reinaldo Souza
Pós-produtora: HUB VFX
Atendimento de Pós HUB: Aline Rota
Color Grading: Acauan Pastore
PRODUTORA SOM/Audio production company: A9 Audio
DIRETOR MUSICAL/Music Supervisor: Apollo 9
PRODUTORA EXECUTIVA/Executive Producer: Karina Amabile
ATENDIMENTO/Account Director: Nicole Bonani
FINALIZAÇÃO DE AUDIO/Sound Engineering: Marcos Moretto e Adailton Matos
COORDENAÇÃO/Line Producer: Paloma Sol
LOCUÇÃO / Voiceover: Felipe Montanari
APROVAÇÃO DO CLIENTE: KC
Marketing Director: Ronaldo Art
Gerente executivo de marketing: Bruno Sparapani
Gerente executivo de marketing: Fernanda Dayan
Gerente de marketing: Ana Carolina Greco
Gerente de marketing: Carla Kano
Corporate Communications Director: Silvina Seiguer
Corporate Communications manager: Julia Fernandez
Corporate Communications manager: Ana Gushiken
PROS
Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
Diretora de operações: Ana Assaly
Atendimento PR: Guilherme Cotarelli, Liliane Cavalcante, Marília Santos, Ítalo Fassin, Victoria Ragazzi e Beatriz Santiago.