Conectar causas com pessoas influentes, como líderes e personalidades, marcas e organizações no intuito de criar uma triangulação dinâmica que busca a transformação social. Este é um dos objetivos da Ello Agency, criada há cinco anos pela empresária carioca Paula Bezerra de Mello. A agência é a responsável por toda a comunicação estratégica da #TogetherLive Brasil, evento da #TOGETHERBAND que tem como missão arrecadar fundos para projetos que promovam o Objetivo 6 de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, que envolve água limpa e saneamento básico para todos.
No sábado, dia 12 de dezembro, será realizado um show gratuito, com transmissão online, com o cantor Seu Jorge e convidados especiais, para chamar a atenção do público sobre um problema crítico que o Brasil vem enfrentando com a Covid-19. A pandemia expôs a crise de água potável e saneamento básico, que afeta as comunidades mais carentes do país. O evento tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), do movimento #TOGETHERBAND e da marca Harpic®, da RB Hygiene Comercial.
O pontapé inicial do projeto foi dado no dia 19 de novembro, Dia Mundial do Vaso Sanitário – nome propositalmente estranho para atrair atenção para a causa. A data, oficializada pela ONU e mais conhecida como #WorldToiletDay, tem como objetivo mobilizar as pessoas para a questão do saneamento no mundo. Foi desenvolvido um teaser para anunciar a live, que, com estratégia da ELLO, foi compartilhado nas redes sociais de nomes como Bruna Marquezine, Daniel Alves, Alessandra Ambrósio, Cauã Reymond, Lais Ribeiro, Bruno Gagliasso, Sabrina Sato, Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel e Fernanda Paes Leme. Só no teaser de lançamento foram mais de 200 milhões impressões no Instagram. A campanha inclui ainda outros momentos de ativação com influenciadores até a data do evento.
Recentemente, a ELLO Agency desenvolveu uma campanha inédita para o app Calm, maior aplicativo de meditação do mundo, com o ator Cauã Reymond, e que viralizou na internet. Só no Instagram do ator foram mais de 310 mil engajamentos e 300 mil visualizações apenas com postagens sobre o Calm em seu feed. A ação “dormindo com o Cauã” também gerou memes orgânicos de influencers como Whindersson Nunes e Kéfera. Paula também foi uma das palestrantes na Casa do Saber, no #diadedoar, dia 1 de dezembro.

Parceria ELLO e #TOGETHERBAND
Em 2019, a empresária Paula Bezerra de Mello participou, a convite do embaixador e enviado especial da ONU para a cúpula do clima, Luis Alfonso de Alba, do SDGs in Brazil, evento realizado em NY. Na ocasião, conheceu o fundador da #TOGETHERBAND e BottleTop, Cameron Saul, e iniciaram uma parceria de sucesso.
A ELLO é atualmente a agência estratégica mundial da #TOGETHERBAND, movimento que conta com parceria da ONU e tem como missão criar uma comunidade global engajada para apoiar o cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. No último ano, a #TOGETHERBAND engajou mais de 1,6 bilhão de pessoas, mas ainda há muito trabalho a ser feito para que as metas sejam alcançadas, tornando o mundo mais saudável e sustentável até 2030.
Para a estreia da marca no Brasil, a ELLO criou uma ação no carnaval carioca de 2020, a maior festa popular do planeta. A agência reuniu, em parceria com o Camarote N1, no Sambódromo, nomes de peso como Sabrina Sato, Alessandra Ambrósio e Alok. Os artistas foram motivados a vestirem uma das 17 pulseiras temáticas da #TOGETHERBAND, que promovem objetivos mundiais e locais como consumo responsável, igualdade de gênero, educação de qualidade, erradicar a pobreza, reduzir as desigualdades, entre outros.