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Eletromidia transforma o céu em mídia viva com transmissão em tempo real de paisagens brasileiras em ação para a Azul

A campanha "O Céu do Brasil é Azul" criada pela Africa Creative utiliza a potência dos mobiliários urbanos digitais da Eletromidia para transmitir ao vivo o céu e pontos turísticos icônicos do Brasil

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
20/05/2025
in Mídia
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Eletromidia transforma o céu em mídia viva com transmissão em tempo real de paisagens brasileiras em ação para a Azul
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Com inteligência, tecnologia e sensibilidade criativa, a Eletromidia une céu, cidade e inovação para conectar pessoas por meio da paisagem mais simbólica do Brasil: o céu azul. Hoje a líder em mídia out-of-home lança uma experiência inédita de OOH digital em parceria com a Azul Linhas Aéreas e criação da agência Africa.

A ação utiliza a potência dos mobiliários urbanos digitais (MUBs) da Eletromidia aliada à previsão meteorológica para transmitir ao vivo o céu e pontos turísticos icônicos de três cidades brasileiras: Marco Zero, em Recife; Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; e a estátua de Iracema, na Lagoa de Messejana, em Fortaleza. As imagens em tempo real serão exibidas em telas digitais de alto impacto em São Paulo e no Rio de Janeiro, permitindo que os espectadores, mesmo a quilômetros de distância, vejam o céu azul que paira sobre outros cantos do País oferecendo simultaneamente passagens promocionais para esses destinos.

Com presença nacional e um inventário digital de mais de 47 mil ativos em cinco verticais (ruas, edifícios, shoppings, aeroportos e transportes), a Eletromidia entrega experiências que integram tecnologia, dados e criatividade. No projeto com a Azul, a inteligência embarcada nos MUBs permite uma conexão emocional direta com o público, transformando o céu – elemento central da nova campanha da companhia aérea – em protagonista de uma narrativa viva, presente nas cidades e acessível a todos.

Para dar vida ao conceito da campanha, a agência Africa Creative lançou um filme publicitário (aqui) que coloca o céu em evidência, com a participação do artista Alceu Valença e da cantora Céu. A música destaca a brasilidade da Azul e sua presença em mais de 150 destinos pelo País, reforçando a conexão da marca com os brasileiros.

“Nosso desafio era transformar um ativo intangível – o céu – em um meio de comunicação dinâmico, com relevância contextual e alcance emocional. A integração entre previsão do tempo, captação em tempo real e mídia programática nos MUBs da Eletromidia permitiu levar a essência da campanha da Azul diretamente para o dia a dia das pessoas, conectando dados, tecnologia e narrativa de marca em tempo real”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative. 

“A campanha e cada ação pensada, como essa em parceria com a Eletromidia, só reforçam o nosso olhar diferenciado para a experiência do Cliente e a vocação da nossa marca como a que mais conecta, conhece e desenvolve o país. Sempre quisemos ir além do atendimento em nossas operações e estimular, de várias formas, o Turismo e o conhecimento da cultura e das belezas dos destinos nacionais por onde voamos todos os dias”, explica Jason Ward, vice-presidente de Marketing e Pessoas da Azul.

“Acreditamos que a mídia exterior pode ir além da exposição: ela deve gerar impacto, relevância e conexão com as pessoas. Transmitir ao vivo o céu de destinos brasileiros é mais do que uma ação inovadora; é sobre entregar experiência, gerar desejo de viagem e reforçar o vínculo emocional com a marca Azul”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Ficha Técnica

PREVISÃO DO TEMPO 

CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE

CCO: Sergio Gordilho

CO-CCO: Joanna Monteiro

Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk

Criação: Cauique Johnson, Flávio Salzer, Luis Fellipy Santos, Gabriele Silva, Isabela Gómez, Rodrigo Passos,
Head of Content: Marcela Calura, Natália Fava
Content: Mayrana Galas e Talita Almeida

Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta

CEO: Márcio Santoro

CO-COO: Verônica Gordilho Araújo

Head Atendimento: Tatiana Chiari

Atendimento: Antonio Melo, Emanuela Andrade, Ana Carolina Martins, Rebeca Santiago. 

Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Marcelo Lemos, Victoria Burin. 

CSO: Ana Paula Kuroki

Head de Estratégia: Anne Corbucci

Planejamento: Victoria Franco

RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Bruno de Souza

Veículo: Eletromidia.

Aprovação cliente Azul: Jason Ward, Tariana Cruz, Fabiana Alves, Aline Sarturi, Fernanda Intropedi e Paulo Henrique Neves. 

Tags: Eletromidia transforma o céu em mídia viva com transmissão em tempo real de paisagens brasileiras em ação para a Azulmídia

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