Porta de entrada da cidade brasileira que mais hospeda turistas estrangeiros, RIOgaleão oferece estrutura para receber ativações de marcas e gerar experiências inéditas dentro de um aeroporto
Da parceria entre a empresa de mídia Out of Home (OOH) Eletromidia, a FitDance e o aeroporto RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, surge uma ativação especial com os principais hits do verão e as principais músicas que fizeram sucesso neste Carnaval 2020. Passageiros de voos nacionais e internacionais do RIOgaleão, além de moradores da capital fluminense, poderão participar de um aulão de dança gratuito e inédito da FitDance, com repertório de canções que bombaram nas paradas musicais. A ativação acontece no dia 7 de março, a partir das 11 horas, na Praça de Eventos localizada no piso de desembarque do Terminal 2 do aeroporto.
O principal objetivo da ativação é dar visibilidade à completa experiência que o RIOgaleão proporciona a passageiros e visitantes do complexo, de acordo com Jued Andari, diretor comercial do escritório carioca da Eletromidia, responsável pelo projeto. “O RIOgaleão é o aeroporto referência em infraestrutura moderna do país, que abriga opções de hospedagens e diversidade de centros de compras no entorno, além de fácil acesso aos cartões-postais da Cidade Maravilhosa. Temos a FitDance como embaixadores e utilizamos a dança e a música para transmitir a mensagem de maneira descontraída, mas eficiente”, explica o executivo.
O aulão será ministrado pelo CO-CEO da FitDance, Fabio Duarte, com a participação de membros da Equipe Show, instrutores licenciados e alunos do programa de dança no Estado do Rio de Janeiro. Participam da ativação cantores famosos e influenciadores digitais de diversos segmentos. “A ideia é oferecer uma experiência única aos participantes. Estamos montando uma playlist com os principais hits que fizeram sucesso no Verão 2020 e também no Carnaval. Vamos do funk carioca, passando pelo axé e pagodes baianos, até o sertanejo. São músicas que farão todo mundo dançar muito”, adianta Fabio.
Para Renato Merlini, gerente de comunicação e marketing do RIOgaleão, está parceria mostra que a estrutura do Aeroporto Internacional Tom Jobim consegue se transformar para receber ativações de marcas e gerar experiências inéditas dentro de um aeroporto. “Além de ser porta de entrada para o Brasil e o Rio de Janeiro, o RIOgaleão deseja ser reconhecido como um ponto de referência não só para viagens, mas também para entretenimento e gastronomia. Essa ação vem ao encontro de outras iniciativas que estamos desenvolvendo, voltadas, principalmente, para nos tornarmos uma opção de lazer para moradores da Ilha do Governador, lugar onde o aeroporto está localizado. Já para quem chega ao RIOgaleão, nossa intenção é causar um impacto positivo e mostrar um pouco do que esse turista ou morador da cidade pode encontrar de bom no Rio de Janeiro”, diz Merlini.
Internacionalização da dança
A FitDance foi atração especial do Carnaval deste ano no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, entre outras cidades brasileiras. Maior comunidade digital de dança do mundo, a marca tem mais de cinco bilhões de visualizações de seus vídeos na internet, cuja média mensal é superior a 200 milhões de visualizaçõese mais de 19 milhões de inscritos só na plataforma YouTube, o que gera o número de 15 milhões de praticantes em todo o mundo. Além do mercado on-line, a FitDance é uma potência também nas salas de aula: está presente em mais de 15 mil academias pelo Brasil, com mais de oito mil instrutores licenciados espalhando a metodologia da empresa. O modelo de negócio já está sendo internacionalizado. Hoje, é possível tomar aulas da modalidade na Argentina, México e Paraguai e Chile.
Movimento
O RIOgaleão recebeu cerca de 260 mil viajantes durante o Carnaval. Destes, cerca de 100 mil são passageiros internacionais e 160 mil, domésticos. O aeroporto também conta com uma ampla estrutura para que empresas possam realizar eventos dentro do complexo, tanto para passageiros quanto para moradores da Cidade Maravilhosa.
“O período do Carnaval sempre é um dos mais movimentados no Aeroporto Internacional Tom Jobim e, por isso, um dos mais importantes para mostrar a turistas de todo o mundo que no RIOgaleão ele encontra tudo que precisa para ter uma experiência incrível. Além disso, estamos prontos para atrair o público da cidade com eventos e opções gastronômicas variadas, como nesse momento, com um aulão da FitDance”, finaliza Merlini, gerente de comunicação e marketing da concessionária.