ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Electrolux adota realidade aumentada para lançar nova geladeira Nívea Black Electrolux

Consumidor impactado pela campanha pode projetar refrigerador em sua casa por meio da tecnologia imersiva

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
19/12/2021
in Digital
0 0
Electrolux adota realidade aumentada para lançar nova geladeira Nívea Black Electrolux
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Anúncio programático com realidade aumentada foi criado pelo Yahoo Creative Studio; não é necessário baixar aplicativos ou contar com outros suportes tecnológicos para acessá-lo

Líder em eletrodomésticos, a Electrolux mais uma vez larga na frente ao lançar a nova geladeira Electrolux Top Freezer Efficient com Autosense (IF56B) em uma ação especial e premium. Para apresentar esse lançamento, a geladeira Nívea Black, a marca traz uma experiência em realidade estendida criada pelo Yahoo que permite que o consumidor conheça o produto, interaja com o objeto e o ambiente na cozinha de sua casa de forma virtual a partir de um anúncio programático. Não há necessidade de download ou instalação de nenhum aplicativo. O projeto foi capitaneado pelo Yahoo Creative Studios, estúdio de produção de branded content e storytelling imersivo do Yahoo Brasil, como parte da campanha de lançamento da nova geladeira Electrolux desenvolvida pela agência DPZ&T.

Os consumidores que forem expostos às peças poderão acessar a experiência no mobile, em TV Conectada e Vídeo Ads, também combinando o mundo real e virtual, já que é possível visualizar a geladeira em proporções reais em superfícies sólidas.

O WebAR, que leva o 3D inserido diretamente no anúncio veiculado via DSP (demand side platform) do Yahoo, representa o futuro da publicidade digital. Entre os formatos que mais aumentaram nos últimos meses está a realidade aumentada. “A realidade aumentada está em franca ascensão, pois além de uma proposta inovadora, permite níveis de engajamento maiores que peças estáticas, gerando mais atenção do consumidor. A RA estará na agenda das marcas em 2022 com muito mais frequência e é estimulante trabalhar com anunciantes como Electrolux que já estão nessa vanguarda “, avalia Ana Raquel Hernandes, Head do Yahoo Creative Studios. Segundo a consultoria IDC, a projeção é que os gastos com publicidade em realidade estendida cresçam 71% em todo o mundo até 2022.

Como participar da experiência:

⦁ Ao ser impactado pelo anúncio digital de Electrolux, no desktop, celular ou tablet, o usuário pode escolher se quer interagir com o refrigerador na própria peça, via 3D, ao clicar na chamada ‘Veja em 3D’.

⦁ Sem necessidade de instalação de aplicativo ou solução, o usuário será direcionado ao site da experiência e pode interagir com o produto. No smartphone e tablet, é possível ainda abrir a câmera e projetá-la em ambientes, servindo-se das proporções reais do objeto.

FICHA TÉCNICA
Cliente: Electrolux do Brasil
Data de produção: setembro 2021
Produto: Geladeira Electrolux Frost Free Efficient com Autosense (IF56B)
Título: Black Kitchen
Agência: DPZ&T Comunicações LTDA
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação: Silvio Amorim e Fabio Mozeli
Criação: Silvio Amorim, Rodrigo Nogueira, Vinícius Curi
Atendimento: Fabio Losso, Mariana Magalhães, Carolina Aguiar, Ana Castro, Cindy Fujii e Gabriela Silva
Projetos: Marcos Yamamura, Caru Cintra
Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Belen Martinez, Rita Moraes
Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Aline Alonso, Bruno Facundes e Roberta Bicudo
Mídia: Bruno Felix, Larissa Botti, Letícia Fina, Gabriela Pereira e Camila Mattos
Artbuyer: Felipe Moro e Marcos Moura
RTV: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Fernanda Assato, Ana Ananias, Beatriz Souza
Cliente: Electrolux

Parceiro de Mídia e Produção: Yahoo/Yahoo Creative Studios
Peterson Fernandes| Head of Industry no Yahoo
Ed Junior | Account Director no Yahoo
Ana Raquel Hernandes – Head of RYOT Studios
André Sene – Executive Producer/Creative Tech Consultant

Tags: DigitalElectrolux

Related Posts

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil
e-Commerce

Social commerce: a evolução das vendas pelas redes sociais com a chegada do TikTok Shop ao Brasil

...

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais
Redes Sociais

Marisa Maiô estrela ação da OLX nas redes sociais

...

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

Aeris Energy lança novo site institucional

Aeris Energy lança novo site institucional

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Pixel Roads realiza primeiro evento interativo em metaverso para debater IA, mídia híbrida, automação e marketing digital

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

Sheik Log revoluciona a logística de e-commerce em Pernambuco e Paraíba

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

TikTok Shop e marketplaces integrados devem impulsionar o pequeno varejo

Next Post
Pablo Di Si é nomeado como Chairman Executivo da VW América Latina

Pablo Di Si é nomeado como Chairman Executivo da VW América Latina

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X