A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do mundo no setor com soluções para animais de estimação e de produção, preparou para os próximos meses uma campanha de marketing intensa para divulgação de seu medicamento revolucionário para tratamento da otite canina, o Neptra®.
A otite externa canina é uma das doenças mais comuns na clínica veterinária, mas o tratamento nem sempre é fácil. “Muitas opções de tratamento envolvem aplicações frequentes pelo tutor, o que pode ser estressante. Em alguns casos é muito difícil aplicar o medicamento na orelha do cão duas vezes por dia, durante duas semanas, por exemplo. Isso porque a dor afeta a qualidade de vida do cão e dificulta a manipulação do medicamento no ouvido. Todos esses elementos desafiam o tratamento e contribuem para a falha na resposta terapêutica”, afirma a Coordenadora de Marketing de Terapêuticos de Pet Health da Elanco, Karina Toledo.
Para resolver esse problema, a Elanco Saúde Animal desenvolveu o Neptra®, medicamento de aplicação única, feita na clínica veterinária, que elimina o estresse do animal e do tutor e trata o problema de uma vez. “A eficácia do produto, em uma única aplicação, economiza dias de sofrimento tanto para os pets quanto para seus tutores. Neptra® faz com que o tratamento seja mais tranquilo e isso vem ao encontro do nosso compromisso de desenvolver soluções que ofereçam mais dignidade, bem-estar e alegria aos pets e seus tutores”, disse Karina.
Divulgação
A campanha de divulgação de Neptra® inclui inserções no canal Animal Planet entre novembro deste ano e janeiro de 2022, além de investimento em plataformas digitais e patrocínio da Vetsmart, plataforma tecnológica do mercado veterinário. Médicos-veterinários, clínicas, hospitais e tutores receberão brindes e materiais informativos, como cartazes, canetas com ponteiras personalizadas, cartões informativos e folhetos técnicos.