A Eisenbahn é a grande patrocinadora do Festival Path e terá um espaço de conteúdos exclusivos no festival, que pela primeira vez acontece online a partir de 24 de novembro. Ao longo de quatro dias, os temas tratados na Sala Eisenbahn serão:”O resgate da história de Adoniran Barbosa feita com atenção aos mínimos detalhes”; “Compor, criar e escrever. O que é fazer música de um jeito artesanal”; “A volta da qualidade artesanal do vinil em tempos de streaming”; e “Mulheres e a inovação no mercado cervejeiro”.
As rodas de conversa no espaço trazem a essência artesanal da marca e se conectam com os valores de Eisenbahn , além de ações já feitas pela marca, como o lançamento do álbum “ONZE” que revelou 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa e que foi lançado no Spotify. Para falar sobre esse assunto teremos a participação de alguns dos envolvidos no projeto como o produtor musical do disco Lucas Mayer, o curador do projeto Gabriel Andrade e os artistas Illy, Barro, Francisco El Hombre e JotaPÊ.
Jornalistas especializados em música como Roberta Martinelli, Pedro Antunes e Mayra Maldjian também estão entre os convidados da marca. E, para falar sobre o papel feminino no ambiente cervejeiro e suas contribuições para inovação no setor, a gerente de marketing da Eisenbahn Karina Pugliesi, junto a sommelier Beatriz Ruiz, a fundadora da cervejaria Dádiva Luiza Tolosa e Yumi Shimada, fundadora e designer de rótulos da Japas Cervejaria formam a mesa “Mulheres e Inovação no mercado cervejeiro”.
Para curtir os conteúdos que serão gratuitos basta acessar: https://www.festivalpath.com.br/signup
Confira abaixo as data e horários das salas:
24/11 – Mesa 1. 10h15 às 11h15
O resgate da história de Adoniran Barbosa feita com atenção aos mínimos detalhes.
O produtor musical, Lucas Mayer e o curador Gabriel Junqueira falam da importância do apoio de marcas a música e ao resgate da cultura nacional, a partir do projeto “ONZE”, lançado pela Eisenbahn. Durante o papo os palestrantes também vão falar sobre como esses processos devem ser conduzidos com atenção aos mínimos detalhes e a diferença que isso faz no resultado final.
25/11 – Mesa 2 – 11h30 às 12h30
Compor, criar e escrever. O que é fazer música de um jeito artesanal.
Jotapê, Barro e Illy falam sobre a atenção aos detalhes na horas de fazer música e o impacto disso no resultado final. Barro, por exemplo, gravou o disco “ONZE” dentro de um armário para ter melhor qualidade acústica e conta detalhes deste processo criativo de gravação.
26/11 – Mesa 3 – 10h15 às 11h15
A volta da qualidade artesanal do vinil em tempos de streaming
Em 2020, pela primeira vez em 34 anos,a venda de LPs superou a de CDs. Em meio a consolidação do streaming, aficionados pela música se refugiaram na forma mais analógica de ouvir música: o vinil. Artistas passam a lançar seus discos físicos apenas em LP e novos selos, produtores e consumidores da mídia surgem a cada dia. “Onze”, projeto de Eisenbahn que celebrou as 11 décadas de vida de Adoniran Barbosa com o lançamento de um álbum só com composições inéditas do mestre, também ganhou uma versão em LP. Neste bate-papo, com Pedro Antunes, Bruno Vinyl Lab, Mayra Maldjian e Mateo (Francisco El Hombre), debatem a importância da volta do vinil para o mercado fonográfico.
27/11 – Mesa 4. 11h30-12h30
Mulheres e a inovação no mercado cervejeiro
Ecossistema historicamente ocupado por homens, o mercado cervejeiro tem vivido importantes mudanças de paradigmas nos últimos anos. As mulheres passaram a buscar mais protagonismo e ocupar cargos de chefia em cervejarias de tamanhos e proporções diversas ao redor do país. Neste bate-papo, a gerente de marketing da Eisenbahn Karina Pugliesi, a sommelier Beatriz Ruiz, a fundadora da cervejaria Dádivas Luiza Tolosa e fundadora e desiger de rótulos Yumi Shimada da Japas Cervejaria falam sobre o mercado e inovação cervejaria com o olhar feminino.