O Boticário conseguiu materializar os códigos de um dos jogos mais populares do universo gamer – o Free Fire – em fragrância. Com o lançamento, a marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, de acordo com Pesquisa Game Brasil 2023, quer estar cada vez mais presente e fazer mudanças significativas dentro deste cenário. Egeo Free Fire, edição limitada de uma das linhas de perfumaria mais vendidas do Boticário, fica disponível a partir de 04 de setembro em todos os canais de venda da marca.
Para apresentar a linha exclusiva ao público, Boticário conta com campanha criada pela DRUID Creative Gaming, agência gamer da marca, e um projeto que foi pensado e direcionado totalmente à comunidade com um squad de influenciadores digitais de peso: Bruno PlayHard, CamilotaXP, Cherrygumms e Cauazin. A estratégia 360º inclui filmes estrelados por Bruno PlayHard e CamilotaXP, além de ações em redes sociais – com foco no Instagram e no TikTok, a marca promoverá um desafio “Booyah! com Egeo FF”, convidando consumidores a testarem uma transição de skin em seus perfis.
Segundo Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, “Desde a concepção do produto até as ações de comunicação e ativações foram pensadas estrategicamente levando em conta o perfil do público, a fim de solidificar, cada vez mais, essa conexão significativa entre a marca e os gamers. Essa parceria com o Free Fire – um dos jogos mais populares no país – é um marco importante para mostrar que a presença do Boticário está ganhando capilaridade dentro do cenário gamer”.
Para apresentar a linha exclusiva ao público, Boticário conta com campanha criada pela DRUID Creative Gaming, agência gamer da marca, e um projeto que foi pensado e direcionado totalmente à comunidade com um squad de influenciadores digitais de peso: Bruno PlayHard, CamilotaXP, Cherrygumms e Cauazin. A estratégia 360º inclui filmes estrelados por Bruno PlayHard e CamilotaXP, além de ações em redes sociais – com foco no Instagram e no TikTok, a marca promoverá um desafio “Booyah! com Egeo FF”, convidando consumidores a testarem uma transição de skin em seus perfis.
Segundo Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, “Desde a concepção do produto até as ações de comunicação e ativações foram pensadas estrategicamente levando em conta o perfil do público, a fim de solidificar, cada vez mais, essa conexão significativa entre a marca e os gamers. Essa parceria com o Free Fire – um dos jogos mais populares no país – é um marco importante para mostrar que a presença do Boticário está ganhando capilaridade dentro do cenário gamer”.
Para Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, a novidade reforça os movimentos que a marca tem realizado no universo dos games. “O lançamento de Egeo Free Fire vem coroar os movimentos do Boticário no universo gamer ao longo de três anos. Desenvolver um produto que traz os códigos deste público em parceria com uma das maiores plataformas de games do mundo reforça nosso foco em dialogar com os gamers e como queremos que seja apenas a porta de entrada para outros produtos direcionados para os gamers”, comenta a executiva.
A economia dos games no Brasil
Em constante ascensão por todo o mundo e com consumidores engajados, o mercado de games no Brasil chama, cada vez mais, a atenção das marcas. Com previsão de faturar aproximadamente US$187 bilhões na indústria global em 2023, segundo dados da consultoria holandesa Newzoo, a indústria é uma economia gigante – 53% maior que a da música e do cinema juntas, por exemplo, de acordo com a Talk Inc Research.
Há três anos, a marca fortaleceu suas estratégias, conquistou espaço e desenvolveu iniciativas para construir uma base sólida dentro do cenário nacional de games. “Existe uma grande diferença entre estar e pertencer. Queremos que o público gamer continue nos vendo como parte desse universo, como uma marca não-endêmica que não só se associa a uma indústria em crescimento, como contribui para sua ascensão”, conta Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.
Esta movimentação acompanha não só o anseio do público gamer, como a realidade do setor. A pesquisa “O Mundo Infinito dos Gamers” relata que 8 em cada 10 consumidores de jogos eletrônicos acreditam que marcas não-endêmicas têm espaço no ambiente dos games. Entre 2017 e 2023, a visibilidade das marcas cresceu 11% no ambiente de games. “Mantemos um olhar atento sobre o mercado, para identificar oportunidades genuínas e estar sempre em sintonia com as demandas desta indústria tão vital para a marca”, conclui Marcela De Masi.
CAMPANHA PLAYHARD:
CAMPANHA CAMILOTA:
FICHA TÉCNICA:
Cliente: Boticário
Produto: Egeo Free Fire
Agência: DRUID CREATIVE GAMING
Título: Egeo Free Fire – Camilota XP e PH
Duração: 2 x 15”
Planejamento: Bruna Pastorini, Pedro Quintão, Karolayne Nilson
Diretor Executivo de Criação: Rafael Hessel
Criação: Vitor Camacho, João GBC, Ana Carolina Agra, Gabriel Bueno
Head de Atendimento: Mariana Nunes
Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Lui Fonseca, Roger Rodrigues
Mídia: Fabrício Nascimento, Leticia Ruston, Carolina Mafessoni, Stephanie Baseggio, Miguel Roiss
Gerente de influenciador: Pauline Rocha, Jennifer Passos
Gestão de Projetos: Leandro Silva, Gabriel Businari
RTV: Bruna Amorim, Luana Trentin, Raoni Correa, Felipe Afonso
Motion Lead: Renan Godoy
Montador: Caio Mendonça, Karú Martins
Motion Designers: Fellipe Melo, Pedro Fiúza, Ismael Klipp, Luana Selva
Gameplay Capture: Fellipe Melo
Aprovadores Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buás, Giovana Orlandeli, Ligia Monteiro, Marianah Mikosz, Nathália Vieira, Luceli Miola, Bibiana Veiga, Julia Pires, Andrea Caldeira, Julia Sendra, Helena Souza, Suellen Burgoa, Alanis Gois, Ana Carolina Nappi, Jualiana Hasse, Camila Machado, Wanderson Brum
Produtora: ARCA
Direção: CeGê
Liderança executiva: Tamires Melo, Isadora Otero
Atendimento: Nattan Felip
Diretora de produção: Aninha Rodrigues
1AD: Amanda Letícia
Diretor de fotografia: Murilo Yamanaka
Diretora de arte: Renata Thina
Stylist: Van Nobre
Beleza: Giu Rodrigues
Foto still: Bruna Hissae
Produção: Lola Santos
Ajudante de produção: Fernanda Guirelli
Making of: Luana Roberta
Primeiro assistente de câmera: Henrique Gun
Segundo assistente de câmera: Renato Beltram
Logger: Mariana Ferreira
Som direto: Henrique Gentil
Chefe de elétrica: Sergio Bronzinho
Primeiro assistente de elétrica: Juliano Areias
Segundo assistente de elétrica: Guilherme Barreto
Maquinista: Elcimar da Silva
Assistente de maquinária: Cristiano Tertuliano
Assistente de arte: Maria Julia
Contra regras: Gilson Simão, Ricardo Crepardi e Caíque Nobuyoshi
Assistentes de figurino: Douglas Oliveira
Assistentes de beleza: Vívian Regina, Luciana Gimenes
Manicure: Rose Luna
Produtora executiva foto still: Magú Marioto
Assistentes foto still: Ethel Braga, Aline dos Santos
Produtora de áudio: Jamute
Editor & finalizador: Jhonny Serrano
Color grading/beauty: Luciano Azevedo
Motion & comp: Rodrigo Schimier