ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Edtech Labenu firma parceria e realiza capacitação de futuros funcionários do Grupo Boticário

Programa Desenvolve oferece educação gratuita na área de tecnologia a pessoas em vulnerabilidade social

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
03/06/2022
em Mercado
0 0
Edtech Labenu firma parceria e realiza capacitação de futuros funcionários do Grupo Boticário
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Labenu, edtech que oferece cursos voltados para a inclusão de pessoas no mercado de tecnologia, está participando mais uma vez como instituição de ensino de capacitação de profissionais no Programa Desenvolve, realizado pelo Grupo Boticário, que oferece educação gratuita na área de tecnologia a pessoas em vulnerabilidade social. O projeto tem como objetivo formar profissionais para que estes possam trabalhar na empresa no setor de tecnologia.
 

“As pessoas selecionadas farão o curso de seis meses da Labenu no período da manhã e durante a tarde já estarão trabalhando no Grupo Boticário”, explica Ana Paula Lemes, responsável pela área de parcerias e relacionamentos com empresas na Labenu.
 

Para se inscrever no Programa Desenvolve em 2022, o candidato precisava ter mais de 18 anos, ensino médio completo e renda máxima de 1,5 salário-mínimo per capita. Além disso, não havia exigência do candidato dominar a língua inglesa ou qualquer conhecimento na linguagem de programação, já que esse entendimento seria desenvolvido no curso.
 

A turma em parceria com a edtech conta com 30 estudantes e as aulas se iniciaram no dia 09 de maio. “Participar do Programa Desenvolve faz todo o sentido para a Labenu, já que as diretrizes do projeto estão de acordo com os quesitos de diversidade e inclusão que temos no core da nossa organização”, afirma Luciano Naganawa, CEO da Labenu.
 

Esse é o segundo ano em que a edtech participa do Programa. No ano passado, 10 pessoas foram escolhidas para serem bolsistas regulares e, após a conclusão do curso, foram avaliadas e algumas delas contratadas pelo Grupo Boticário. Tal edição contou com mais de 8.300 mil inscritos, sendo 67,9% mulheres e 73,2% pretos e pardos.
 

“É uma grande satisfação para nós participar mais uma vez do Programa Desenvolve, junto ao Grupo Boticário. O projeto demonstra que a missão da Labenu de formação de novos talentos iniciantes em tecnologia é parte da estratégia das empresas de sucesso, na busca por suprir o mercado de TI de maneira inovadora e inclusiva. Fazer parte desta jornada com o Grupo Boticário é para nós o exemplo de parceria de sucesso que queremos desenvolver com todos os nossos clientes”, finaliza Ana Paula.
 

Para conhecer mais sobre o Programa Desenvolve 2022 acesse aqui.

Tags: Edtech LabenuGrupo Boticáriomercado

Posts Relacionados

PontoE, fintech de fidelidade, vai distribuir recursos para Educação no Brasil
Mercado

PontoE, fintech de fidelidade, vai distribuir recursos para Educação no Brasil

...

Take4Games e Flow Podcast fecham parceria
Mercado

Take4Games e Flow Podcast fecham parceria

...

Diretora de Criação e Conteúdo dos Estúdios Globo participa do MaxiModa 2022 em debate sobre comunicação e inovação

Diretora de Criação e Conteúdo dos Estúdios Globo participa do MaxiModa 2022 em debate sobre comunicação e inovação

Kamino anuncia parceria com Zendesk para apoiar clientes

Kamino anuncia parceria com Zendesk para apoiar clientes

Track&Field consolida seu ecossistema de bem-estar com crescimento de 87% no lucro líquido ajustado do semestre

Track&Field consolida seu ecossistema de bem-estar com crescimento de 87% no lucro líquido ajustado do semestre

Diego Amorim é o novo diretor executivo da Novabrasil FM em Brasília

Diego Amorim é o novo diretor executivo da Novabrasil FM em Brasília

MyDoor, de multipropriedades de luxo, abre vendas em segmento de viagem e oferece remuneração atraente para agentes

MyDoor, de multipropriedades de luxo, abre vendas em segmento de viagem e oferece remuneração atraente para agentes

Mercedes-Benz lança linha de ônibus 2023 com motores Euro 6

Mercedes-Benz lança linha de ônibus 2023 com motores Euro 6

Próximo
Melissa é a patrocinadora da Silvério Brand na SPFW

Melissa é a patrocinadora da Silvério Brand na SPFW

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

    Para celebrar momentos, Amstel Ultra Moments desembarca no Vale do Anhangabaú com práticas esportivas ao ar livre e shows de Papatinho e FBC

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • KondZilla anuncia Rafaella Giannini

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amstel lança promoção que levará vencedores à final da Conmebol Libertadores

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Shopping Penha promove campanha “Meu pai de Scooter” e sorteia 3 motocicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Meu Mundial: clientes cadastrados ganharão descontos exclusivos no supermercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X