A EDP, multinacional portuguesa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lança sua nova campanha institucional “Ligando você ao que importa“. O objetivo da ação é reforçar a imagem da EDP como uma empresa humana e próxima, presente nos momentos mais especiais da vida de seus clientes por meio da energia. O conceito da campanha, a estratégia de comunicação e as peças publicitárias foram desenvolvidos pelo GAD, uma das mais importantes Consultorias de Marca do Brasil.

O filme institucional de 30 segundos estreia no intervalo da novela O Sétimo Guardião , na Rede Globo, no dia 07 de fevereiro . Um dos desafios do GAD foi produzir a versão brasileira do comercial da marca criado em Portugal pela agência Havas. 

Para remeter aos dois países, o protagonista escolhido foi o ator português Ricardo PereiraO filme está centrado no ator, que ao caminhar apresenta as principais fontes de energia da EDP e as diversas situações nas quais a energia está presente, momentos importantes no dia a dia de seus clientes.

Veja o filme:

 

O plano de mídia inclui TV, rádio, jornais e plataformas digitais, nas áreas de concessão das distribuidoras da EDP, em São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. A estratégia de comunicação criada pelo GAD prevê ainda peças gráficas, que mostram a presença da EDP na vida de seus clientes – de empreendedores com seus negócios aos consumidores residenciais. 

Também serão gerados conteúdos para as redes sociais da EDP, baseados em histórias reais, que vão mostrar como as pessoas usam a energia da companhia para fazer a diferença no mundo. São histórias  de superação, com temas que abordam desde os desafios de pessoas com necessidades especiais até a valorização da terceira idade.

“A campanha apresenta a consolidação do posicionamento da EDP: uma empresa de energia humana, inovadora e sustentável, que distribui energia de qualidade para que as pessoas vivam melhor, realizem seus projetos, tenham momentos únicos, estando ligadas ao que verdadeiramente importa. Buscamos valorizar o pilar da humanização”, destaca Luciano Deos, founder&CEO do GAD.

A EDP fornece energia a 70 dos 78 municípios do Espírito Santo, com 1,5 milhão de clientes. No Estado de São Paulo, a área de concessão compreende as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Guarulhos, totalizando 28 municípios, com 1,8 milhão de clientes. Já em Santa Catarina, a Companhia é a principal acionista da CELESC, com 23,56% de participação na distribuidora catarinense de energia.

 

Ficha Técnica

  • Título: “Ligando você ao que importa”
  • Atendimento: Renata Senne e Thais Basaglia
  • Direção de Criação: Taíse Kodama
  • Coordenação agência: Letícia Falcão
  • Direção de Arte: Christian Tavares e Minwer Daqawiya
  • Redação: Liza Martins Costa
  • Produção: Juliana Caiado
  • Mídia: Aline Carré
  • Arte final: Vinícius Leal

 

Áudio

  • Produtora: PUNCH Áudio
  • Criação: Tony Berchmans
  • Produção: Cristiano Pinheiro
  • Atendimento: Lili D. Aragoni
  • Coordenação: Cristiane Oliveira  e  Karina Coviello

 

Filme: 

  • Produtora: Bossa Nova Films
  • Direção: Thiago Eva
  • Atendimento: Danielle Harriz, Amanda Lavenere e Kiska Kaysel
  • Produtor(a) Executivo(a): Edu Tibiriça e Sandra Othon
  • Diretor(a) de Fotografia: Rambo
  • Diretor(a) de Arte: Frank Dezeux
  • Montagem: Rafael Mesquiara
  • Finalizador(a): Thiago Eva
  • Finalização: Tribbo Post

 

Sobre o GAD:

O GAD é uma consultoria que transforma empresas e negócios através de marcas, com uma abordagem disruptiva, mas de forma consistente e orientada para o negócio. Reconhecidamente uma das mais importantes consultorias de Marca do Brasil, o GAD oferece solução completa e integrada (Estratégia, Design e Comunicação), com foco na implantação de marca.  Em mais de 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200 prêmios – Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design – levaram o GAD a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário
Informe sue nome