ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Design

Echos renova posicionamento e mira o design de futuros desejáveis

Com nova marca, o laboratório de inovação fortalece atuação em Projetos e apresenta outros cursos para a Escola

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
25/03/2019
in Comunicação, Design
0 0
Echos renova posicionamento e mira o design de futuros desejáveis
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O mercado amadureceu e agora começa a entender melhor o conceito de design thinking. Essa mudança fez com que a Echos, laboratório de inovação, pudesse a partir de agora apontar para um novo passo da inovação. A empresa assume um posicionamento de marca voltado para a construção de futuros desejáveis por meio do design, unindo os desejos dos consumidores e sociedade com as tecnologias emergentes.

“Queremos chegar muito próximo do propósito de criar impactos sustentáveis dentro da lógica de futuros desejáveis. Nosso objetivo é atuar como escola, capacitar pessoas e elaborar projetos para empresas se tornarem inovadoras, para oferecerem produtos e serviços com propósito e assertivos, que de fato façam a diferença na sociedade e na vida das pessoas, pensando no futuro de pessoas para pessoas”, explica Mario Rosa, sócio da Echos.

A empresa é pioneira em Design Thinking no Brasil, quando a marca surgiu em 2011 o assunto era pouco entendido. Hoje, a Echos já é referência em um mercado que começa a compreender a abordagem e o quanto ele é importante para a construção de uma cultura de inovação. Assim, a Echos dá um passo além e propõe o design de futuros desejáveis. De acordo com Mario, a mudança foi extremamente natural, no processo de atualização percebeu-se que esses elementos já existiam no DNA da empresa, porém, não eram expressados claramente.

A identidade visual passou por mudanças, o logo deixou de ser um quadrado laranja e o nome Echos está expresso em forma mais livre, com mais variação de cores. Os diamantes que ficavam escondidos estão com mais destaque, assim como as cores vermelho e roxo. O site do laboratório também está sendo reestruturado, oferecendo uma nova experiência de navegabilidade e contratação dos cursos.

Seguindo essa premissa, a unidade de negócios para experiências de aprendizagem, chamada Escola Design Thinking, lançou ainda em dezembro de 2018 o curso Design de Futuros Desejáveis, no qual os alunos aprendem as técnicas para desenhar futuros inclusivos e estratégicos para corporações, governos, pequenos negócios e para a sociedade civil. Além de novas turmas do curso, a Escola tem projetos para lançar pelo menos mais quatro ao longo do ano, tanto em experiências de curta duração, de 1 a 3 dias, quanto especializações com duração de 3 meses.

A frente de projetos também ganha nova vida com a reestruturação do time, a contratação de profissionais e a liderança de Francisco Adelano, ex-Diretor de Design e Inovação da agência Isobar. “Neste ano, a Echos manterá sua atuação em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, além de expandir para, pelo menos, duas novas praças. No exterior, seguimos com o trabalho na Austrália, onde lançaremos o curso de especialização em Design Thinking no primeiro semestre. Uma das novidades é a realização do mesmo curso em Portugal, no segundo semestre”, finaliza Rosa.

Tags: DesignEchos

Related Posts

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin
Campanhas

Fernanda Gentil transforma cotidiano escolar em uma crônica emocionante na nova campanha do Colégio Albert Sabin

...

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing
Campanhas

Tommy Hilfiger presta homenagem à sua história náutica com o lançamento da coleção Hilfiger Sailing

...

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Daki celebra quatro anos com nova campanha e rebranding

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Risqué e Chilli Beans homenageiam mulheres icônicas em campanha inédita com mural no Beco do Batman

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Peppa Pig e sua turma chegam ao Burger King® no Combo King Jr™

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Elgin intensifica Marketing com campanha estrelada por Olivier Anquier

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

Kings Sneakers lança coleção Placar e transforma a várzea em passarela de identidade e resistência

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

“Paçoquita Me Patrocina”: campanha da Paçoquita aposta na criatividade dos fãs da marca

Next Post
MullenLowe renova lideranças criativas

MullenLowe renova lideranças criativas

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X