O Brasil já está entre os três maiores públicos de esportes eletrônicos no mundo, modalidade que passou no início deste ano do primeiro bilhão de dólares movimentados. Na contramão de todos os rótulos, audiência e mercado já maduros atraem marcas pelo grande potencial de renovação de público consumidor e crescimento irrefreável. Segundo Beto Vides, fundador e diretor geral da eBrainz, esse cenário confirma as motivações que o levou, ao lado de Raiff Chaves, a criar o modelo de negócios da consultoria.
A ideia de formar uma equipe especializada no segmento surgiu em 2016, quando os sócios identificaram que as companhias que cobiçavam o público da geração X, normalmente mais envolvido com games, apenas tentavam formatar as campanhas tradicionais para tentar dialogar com esse público, mas sem muito sucesso e continuidade. Além disso, já observavam o crescimento acentuado do segmento e como as plataformas de jogos se tornaram orgânicas no relacionamento social.
Para criar soluções de operação e comunicação para este público, a eBrainz somou esforços de pessoas experientes na área. “Nossa equipe de consultores e especialistas vivenciam este território, sempre antenados com todas as tendências do mercado”, afirma Raiff Chaves, diretor operacional da eBrainz, que também competia como atleta de eSports em DotA2. Junto com ele e Beto, André Akkari, jogador profissional e campeão mundial de poker e investidor no segmento.
As operações das campanhas da eBrainz, são detalhadas e com objetivo estratégico de conectar o mundo gamer e eSports com as marcas, assim construir uma imagem de valor no mercado por meio de soluções estratégias e conteúdos criativos. Para isto, apontam de forma empírica os pontos abordados dentro do trabalho – Consultoria estratégica, consultoria criativa, ideação, pesquisa, patrocínios e conteúdo.
Hoje no Brasil, existem dois gamers e eSports para cada praticante de futebol. Além de mais numeroso, o universo gamer é jovem e inovador. Dos fãs de futebol, 24% têm de 10 a 20 anos. Entre aqueles que assistem os torneios de eSports, o percentual comparado com o futebol, dobra 43% na mesma faixa etária, de acordo com o relatório 2018 Global eSports Market Report, da Newzoo.
Serviço:
http://www.ebrainz.com.br/