Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Grupo Boticário realizou duas ondas de eventos no Hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte. O primeiro – Encontro de Natal – foi voltado para cerca de 800 colaboradores. Logo em seguida, ocorreu a cerimônia focada nos Transformadores da Beleza, com a participação de aproximadamente 1.100 revendedores. O acontecimento grandioso e inédito (dois em um) foi focado para as unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e O.U.I e contou com concepção criativa e estratégica, cenografia e experiências sensoriais da EAÍ?! Content Experience, agência de Content Experience para Live Marketing. O encontro proporcionou uma vivência empolgante, alinhando conteúdo, branding e conexão emocional.
A primeira ação focou em gerar um relacionamento autêntico com os colaboradores (força de vendas), integrando aspectos visuais, sonoros e táteis que evocaram o espírito de Natal, ao mesmo tempo que apresentavam os lançamentos e resultados do Grupo Boticário. O efeito foi uma conexão mais profunda entre os convidados e as marcas. Já a segunda onda destacou o reconhecimento e a valorização dos revendedores, além de apresentar os lançamentos e números mais recentes. Momentos de premiação, com direito a red carpet e entrega de troféus, trouxeram um clima de celebração. Workshops de beleza enriqueceram a experiência, enquanto um estúdio móvel transmitiu o evento online para milhares de revendedoras em todo o Brasil que não puderam estar presentes.
“Pela primeira vez, o Grupo Boticário decidiu fazer dois eventos em um, força de vendas e revendedoras, tudo em um único evento, num único local. E a nossa inteligência para esses dois momentos foi para usar toda a estrutura, equipe, conteúdo, experiências, para que o encontro acontecesse de forma fluida, que todos esses públicos saíssem energizados para fazer um grande Natal, um grande final de ano”, explica Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?!. “Combinamos design inovador e storytelling para que cada etapa fosse realmente inesquecível”, finaliza.
A convenção em números
A montagem do evento foi um trabalho de grande escala: 10 dias de montagem, três meses de planejamento e mais de 200 pessoas envolvidas, resultando em cinco dias de celebração divididos em duas ondas. A programação também foi desenhada pela EAÍ?! com foco em conteúdo personalizado.
“Nosso principal objetivo foi encontrar, reconhecer e celebrar nossos maiores vendedores e revendedores, pois sabemos o quanto são parceiros e se dedicam nas campanhas. Esse foi o momento de retribuir todo o esforço deles, e acredito que conseguimos,” comemora Fabiano Olivo, Diretor Executivo de Venda Direta do Grupo Boticário. Segundo Olivo, as duas convenções – grandiosas e estratégicas para o Grupo – contaram com a agilidade e flexibilidade da EAÍ? ao entregaram um resultado criativo e de muita sensibilidade.