Ele chegou em 1994 como uma edição limitada, mas acabou conquistando um lugar fixo no coração (e no cardápio) dos brasileiros. Para celebrar a história de amor dos fãs com o Cheddar McMelt, o McDonald’s estreia uma campanha com muita de brasilidade e apresenta uma nova versão do clássico: o Super Cheddar McMelt Bacon, que chega por tempo limitado.
Com criação da GALERIA.ag, a campanha traz o conceito “É cria do Brasil!”, que posiciona o Cheddar McMelt como um verdadeiro símbolo afetivo da marca no país. E se tem uma coisa que o brasileiro ama, além do Cheddar McMelt, são os memes. Por isso, a marca vai levar a conversa para as redes de forma autêntica e inovadora: o perfil Melted Videos (@meltedvideos), considerado um dos maiores criadores de memes do Brasil, com a cara e o jeito brasileiro de ser, passará a se chamar McMelted Vídeos. Durante a campanha, o perfil vai adotar o novo nome e ativar uma série de conteúdos exclusivos com cupons de descontos para os amigos do McMelted. Na sequência, a marca assume uma das editorias da página para compartilhar as melhores coletâneas de memes do dia, mas, claro, com o toque do McMelted Videos.
A marca também vai convidar o público a viajar no tempo. O filme da campanha, que será veiculado em TV aberta, relembra a chegada do Cheddar McMelt em 1994 e mostra como ele atravessou gerações de McLovers, passando por situações rotineiras dos brasileiros – departidas de futebol na rua, encontros entre amigos, passando por cortes de cabelo personalizados e referências à cultura digital. O projeto conta ainda com desdobramentos em peças em mídia OOH (Out of Home) e ativação com influenciadores.
De acordo com Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da GALERIA.ag, o Cheddar McMelt transcendeu o status de produto e se tornou queridinho de muitos brasileiros. “No Brasil, Cheddar só tem 1. Quando alguém fala que está com fome de Cheddar, todo mundo sabe que está falando do Cheddar McMelt. A partir desse fato e do histórico do sanduíche no país, pensamos em uma campanha que celebra essa relação emocional entre os consumidores e o Méqui. Para traduzir esse caso de amor a campanha se reflete em multiplataformas, por meio de uma linguagem contemporânea, elementos visuais que remetem à brasilidade e uma abordagem que mistura nostalgia com atualidade para impactar todas as gerações.
Uma versão limitada de verdade!
A produção também marca a chegada do Super Cheddar McMelt Bacon: com hambúrguer suculento de carne 100% bovina, cebola grelhada no shoyu, pão escuro com gergelim e o inconfundível molho lácteo com queijo tipo cheddar, o sanduíche agora ganha bacon crocante e uma camada extra de molho cheddar – um presente para os verdadeiros cheddar lovers. Essa versão está disponível a partir de 15 de abril e fica por tempo limitado.
E tem mais! Quem é membro do programa de fidelidade Meu Méqui pode aproveitar para celebrar esse amor: com 40 mil pontos é possível resgatar um Cheddar McMelt clássico, e com 45 mil, o novo Super Cheddar McMelt Bacon.
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