Especializada em camisas de futebol e artigos esportivos, a FutFanatics, de São Paulo (SP), viu o seu e-commerce elevar em 40% a receita em 2023 com a solução completa de automação de marketing da Dinamize, empresa que é líder no mercado de tecnologia há 23 anos. Com a ajuda da plataforma e do time da Dinamize, a empresa registrou também um crescimento de 190% nas vendas por e-mail durante a Black Friday.
Em um site com ampla variedade de produtos, o desafio era ampliar a personalização das ações para garantir que cada consumidor fosse impactado pelos itens certos. Pensando nisso, as estratégias da Dinamize envolveram a implementação de funcionalidades para impulsionar o tráfego e as vendas, como: pop-ups para gerar leads e promover produtos, sendo que apenas uma das ações gerou mais de R$ 55 mil em um único mês; comunicação personalizada; formulário de cadastro; análise de categorias que cada contato visita; atualização automática de tamanho de camisas; e recuperação de carrinhos abandonados.
Além das automações para aumentar as transações e a retenção no e-commerce, a loja também precisava alavancar diversas campanhas pontuais. Nesse contexto, a Dinamize criou uma série de iniciativas de e-mail marketing para qualificar o relacionamento com o público, explorando lançamentos de camisas nacionais, internacionais, campanhas de aniversário, eventos recentes e aniversário do time do coração.
Site internacional
A FutFanatics conta também com um site internacional. A partir da orientação do time de sucesso do cliente da Dinamize, a marca pode ampliar a captação de dados para a Black Friday, período de intensa movimentação no comércio on-line global. Nesse caso, desde janeiro/23, novas automações e segmentações específicas foram criadas para direcionar as ações de acordo com o time de coração do contato, os produtos de interesse, itens abandonados no carrinho, entre outras.
“Com a ajuda da plataforma da Dinamize e com o apoio da nossa equipe, os clientes conseguem mapear o comportamento do usuário e elaborar campanhas direcionadas ao interesse do consumidor. Com a FutFanatics não foi diferente. Assim, conseguimos atingir marcas expressivas tanto de geração de novas vendas quanto de retenção do público que já comprou na loja virtual”, explica Juliana Lopes, gerente de experiência do cliente da Dinamize.