A Epic Games, publisher do Fortnite, um fenômeno cultural com mais de 350 milhões de jogadores no mundo todo, escolhe a DRUID – agência criativa gamer – para ser a sua agência de publicidade.
Com o recente início da operação, a DRUID passa a oferecer para a Epic Games um leque de serviços de comunicação, que vão desde ativações para marca até campanhas publicitárias.
“Termos a confiança da Epic Games para juntar-se conosco neste novo desafio é um privilégio. Estamos muito felizes com essa conquista e temos certeza de que essa parceria nos ajudará a crescer como agência”, comenta Bernardo Mendes, Chief Gaming Officer da DRUID.
O Fortnite hoje é muito mais do que um game, ele é considerado uma plataforma social, em que as pessoas se conectam, compartilham experiências e interagem em comunidade. Nele é possível vivenciar um meio social completo e os usuários não apenas experimentam diferentes modos de jogo, mas também podem criar e frequentar eventos com amigos, e assistir as apresentações e filmes. Um estudo realizado pela National Research Group em 2019, publicado pela Forbes no Brasil, mostrou que 40% dos adolescentes de 10 a 17 anos jogam Fortnite todas as semanas, uma porcentagem considerada maior que a média para outros games.