ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado Startups

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo

O evento acontece de 17 à 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, e reúne fabricantes, importadores de drones, plataformas de processamento de dados, startups, entre outros

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
26/04/2022
em Startups
0 0
Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Drone Show 2022 acontece durante os dias 17 e 19 de maio, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A edição deste ano irá oferecer cursos, seminários e toda uma estrutura desenvolvida a fim de apresentar as melhores soluções em mapeamento, inspeções e pulverização com drones.
 

Além disso, o evento ainda tem como foco principal, apresentar e debater as principais novidades relacionadas ao âmbito regulatório, envolvendo: ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), MD (Ministério da Defesa) e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).
 

Pioneirismo no Drone Show: Liconic apresenta drones a etanol
 

Entre os principais destaques da feira, está Liconic. Pioneira no desenvolvimento de drones a base de etanol, a startup acredita nessa iniciativa como algo que promete revolucionar o segmento, trazer uma série de benefícios e firmar o compromisso da marca com a sustentabilidade. “Somos a primeira startup do mundo a apresentar, no segmento drone (RPAS), uma tecnologia testada de hibridização de frotas elétricas com base na bioenergia brasileira etanol. Por meio desta, é possível promover ganhos em termos de custo, autonomia, matriz energética e sustentabilidade, pois trata-se de carbono negativo”, ressalta o pesquisador e CEO da Liconic, João Vitor Arruda (Jovis Arruda).
 

“Nossa participação no Drone Show é uma excelente oportunidade para apresentar ao público toda a inovação que a LPU (Liconic Power Unit) oferece, além de ser um passo importante em nossa caminhada a fim de nos tornarmos referência no mercado de hibridização de drones”, destaca Jovis.
 

Além de Liconic, outras empresas também prometem apresentar suas inovações ao público durante o evento. Entre elas: Multi Solution, corretora de seguros que opera com drones e outras aeronaves de pequeno porte não tripuladas, e a Speedbird Aero, que vem realizando testes de delivery com Drone junto a ANAC no Brasil.
 

Operação com drones: os desafios do gerenciamento de baterias e as soluções da LPU (Liconic Power Unit)
 

Segundo Jovis, antes de entrar na questão dos drones a base de etanol, é preciso promover uma conscientização a respeito de como funciona a operação de um drone, mais especificamente, drones de pulverização para o setor agrícola, e entender as dificuldades de gerenciar essa operação com baterias.
 

“Os drones de pulverização são grandes, carregam muito peso de insumos, e o serviço requer muitas horas de voo para pulverizar todos os pontos. Essas operações se situam no meio de fazendas remotas, sem acesso a internet e a eletricidade, dificultando o carregamento das baterias dos drones. Além disso, possuem alto custo, podendo custar até 10 mil reais, e precisam ser recarregadas a cada 15 minutos de voo. Logo, é comum vermos operadores de drone levando geradores a gasolina para o meio das fazendas, para recarregar essas pesadas e caras baterias dos drones”, explica o CEO da Liconic.
 

Ao analisar esse processo, foi possível identificar uma série de problemas que precisavam ser solucionados a fim de otimizar tempo e produção. “Ao acompanhar uma dessas operações, relatamos que é realmente muito estressante para o operador do drone, que além de se preocupar com a pulverização, com o clima, com o plano de voo, com os insumos agrícolas a serem aplicados, também precisa se preocupar com o gerador, a gasolina, o recarregador da bateria, e gerenciar a recarga de inúmeras baterias no meio do sol e da areia do campo”, revela Jovis.
 

“Com o nosso produto, a LPU (Liconic Power Unit), todos os problemas relativos ao gerenciamento das baterias são eliminados. O sistema híbrido fica sempre inserido no drone, e quando o combustível estiver no final, ele pode pousar para o recarregamento do insumo e do biocombustível, e voltar para o voo em menos de 2 minutos após o pouso. Dependendo da operação, pode até aumentar o tempo de voo, simplesmente aumentando a quantidade de combustível. Por fim, o mais importante é não precisar se preocupar com as baterias, facilitando muito a operação, e ainda reduzindo custos”, aponta o CEO de Liconic.
 

A operação da Liconic, já vem atraindo empresas para começarem a operar, uma delas é a Ineeds, startup que atua em drones telemetrizados e ajuda empresas no segmento agro para pulverizar plantações e colheitas. “Estamos felizes com a parceria, ganhamos mais autonomia, velocidade, além de trabalhar com energia verde 100% sustentável”, afirma Pedro Curcio Junior, CEO e estrategista em cidades inteligentes da Ineeds.

Tags: Drone Showstartups

Posts Relacionados

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo
Startups

Drone Show 2022: Startup apresenta primeiro sistema híbrido, a etanol, para drones do mundo

...

Glocal Aceleradora impulsiona startups e fintechs de impacto social com mentorias, educação e práticas do ecossistema
Startups

Glocal Aceleradora impulsiona startups e fintechs de impacto social com mentorias, educação e práticas do ecossistema

...

Startup de SC cria software gamificado para democratizar decoração de interiores

Startup de SC cria software gamificado para democratizar decoração de interiores

Vertem lança startup de soluções para marketplace

Vertem lança startup de soluções para marketplace

Startup de SC usa a tecnologia para auxiliar a democratização da decoração de interiores

Startup de SC usa a tecnologia para auxiliar a democratização da decoração de interiores

Jellysmack lança programa de licenciamento de catálogo do YouTube que oferece até US$ 500 milhões para apoiar criadores de conteúdo

Jellysmack lança programa de licenciamento de catálogo do YouTube que oferece até US$ 500 milhões para apoiar criadores de conteúdo

Startup abre 50 novas vagas de tecnologia até o final do ano

Startup abre 50 novas vagas de tecnologia até o final do ano

Com aporte de R$ 8 milhões, Vitamine-se quer conquistar mercado brasileiro de suplementos

Com aporte de R$ 8 milhões, Vitamine-se quer conquistar mercado brasileiro de suplementos

Próximo
Arezzo organiza almoço com Silvia Braz no Copacabana Palace para celebrar campanha de dia das mães

Arezzo organiza almoço com Silvia Braz no Copacabana Palace para celebrar campanha de dia das mães

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    Margarina Qualy Vegê chega aos mercados apenas com ingredientes naturais

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Unibes Bazar promove ação neste Mês das Noivas no e-commerce com vestidos de grife

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • CATUPIRY® lança linha de queijos e manteigas na APAS Show 2022

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Meu Mundial: clientes cadastrados ganharão descontos exclusivos no supermercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X