“Nós criamos um jeito de fazer pastas de amendoim em 2017 e hoje lideramos o mercado nacional. Lá no início desafiamos o segmento, colocando sabor e indulgencia aliados ao fator saudabilidade, algo que mundialmente não existia”, conta Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut. O empresário faz a breve explicação para contar o novo movimento audacioso da marca, “da mesma forma que mostramos ao mercado que a fonte de gordura vinda do amendoim é boa não só para o público fitness, mas que a população em geral que busca alimentação saudável e pode consumir um produto com sabor e sem culpa, agora vamos abrir essa conversa com a linha 100% zero lactose”, argumenta Castro. Em 2024 o faturamento da marca deve chegar em 170 milhões. A partir deste mês, toda a produção da marca passa a ser 100% zero lactose, aliada aos atributos zero adição de açúcar, sem glúten e com whey protein que já fazem parte da fórmula. Com a capacidade de 2 milhões de unidades produzidas ao mês na planta fabril de 5 m2 em Curitiba, no Paraná, os 12 sabores diferentes entram na estratégia. “Nós não estamos agregando a linha zero lactose. Estamos transformando todos os nossos sabores, porque estudamos e entendemos que essa é uma demanda do mercado que veio para ficar, tanto para quem tem de fato restrição alimentar, quanto para quem não tem. Quando falamos que somos audaciosos, é porque não existe meio termo. Acreditamos na estratégia e seguimos como o posicionamento de crescer em faturamento neste este ano”, posiciona o fundador. Em 2023 a pesquisa “Dr. Peanut” para pasta de amendoim liderou as pesquisas do Google (Semrush e Similarweb) e fomos a segunda marca mais buscada em plena Black Friday na categoria de alimentos, dados do próprio Google. “Eu acompanhei o crescimento do mercado e a expansão do consumo da pasta de amendoim por públicos de diferentes idades e tenho certeza que a Dr. Peanut encabeçou esse manifesto da saborização. Ainda temos muito espaço para atrelar consumo, saudabilidade e indulgencia, mas cada vez mais seguimos ao lado de um público fiel e que nos ajuda”, argumenta Lucas Castro. Quando questionado sobre sabor, o fundador é enfático, “o sabor é um dos principais atributos da marca. Fizemos uma pesquisa em 2023 com mais de 2 mil clientes e este fator foi um dos principais apontados. Nossos produtos continuam iguais, saborosos e indulgentes, sem alterações sensoriais. Assumimos como responsabilidade desmistificar que produtos zero lactose são sem sabor”, diz. De acordo com a pesquisa da Euromonitor o segmento de alimentos saudáveis atingiu R$ 100,2 bilhões em 2020 e a expectativa de crescimento é de 27% até 2025. Além disso, em se tratando de mercado de suplementos, a Euromonitor também revela que deve duplicar nos próximos quatro anos e o crescimento é atribuído a popularização do consumo por não atletas, incluindo idosos e quem busca um estilo de vida mais saudável; aumento dos estudos científicos sobre os benefícios da suplementação nutricional e o estilo de vida mais agitado da população que deseja manter a saúde mesmo em movimento. Novas embalagens que se destacam nas gôndolas As embalagens também foram reformuladas para comunicar o desejo de revolucionar a maneira como os consumidores se alimentam, agregando um estilo de vida saudável, saboroso e prazeroso, sem açúcar e zero lactose. Coloridos, com texturas inspiradas no movimento urbano e as imagens indulgentes, os 12 sabores envelopados são encontrados em mais de 10 mil pontos de venda, além dos marketplaces. “A Dr. Peanut é muito mais que uma pasta de amendoim, é um estilo de vida saudável e prazeroso. Uma marca com espírito jovem que mostra que não é preciso abrir mão das coisas boas da vida para estar em forma e cuidar da saúde, podendo fazer parte da vida de toda a família, desde o café da manhã até a sobremesa. Trabalhamos com excelência para transmitir esses conceitos e para que sejam sempre lembrados em todos os momentos pelos clientes”, finaliza Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. Peanut. De acordo com ele mais de 20 milhões de unidades serão produzidas em 2024.