A Dr. Peanut foi reconhecida como uma das marcas do segmento Saúde & Fitness que os criadores de conteúdo mais gostariam de trabalhar, segundo a BrandLovrs, e para a maior feira de negócios em produtos naturais da América Latina, a Naturaltech que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, no Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, a líder de mercado de pastas de amendoim gourmet leva grandes nomes como Pedro Scooby, Yasmin Castilho e Henrique Fogaça.
Para o evento, oito sabores de pasta de amendoim poderão ser degustados, entre lançamentos e os queridinhos do público: Doce de Leite, Avelã, Beijinho, Cookies&Cream, Bueníssimo, Bombom Italiano, Leite em Pó e Brownie, além dos alfajores de Cookies&Cream, Avelã, Chocolate Branco, Brigadeiro e Leite em Pó, e em Collab Max Titanium + Dr. Peanut os Wheys sabor Avelã e Paçoca. “Preparamos um estande para receber quem já nos conhece e com certeza impactar novos públicos. Trazemos produtos de peso e nomes que chancelam nosso posicionamento de extravasar o ambiente fitness e conversar com toda a família, levando sabor, indulgência e saudabilidade”, explica o diretor de marketing da Dr. Peanut, Rocky Santos.
Além das degustações a marca pretende destacar seu portfólio de produtos que conta com mais de 30 SKUs e já está em 10 mil pontos de venda do varejo, além de 10 países. Outra novidade que os participantes poderão conferir são as pastas de amendoim que, a partir de abril deste ano, passaram a ser zero lactose. “Já somos zero adição de açúcar, zero glúten, zero gordura trans e com whey protein. Esse movimento faz parte das ações de democratizar os nossos produtos para o maior número de pessoas, sem nunca abrir mão do sabor”, diz Santos.
De acordo com a pesquisa da Euromonitor o segmento de alimentos saudáveis atingiu R$ 100,2 bilhões em 2020 e a expectativa de crescimento é de 27% até 2025. Além disso, em se tratando de mercado de suplementos, a Euromonitor também revela que deve duplicar nos próximos quatro anos e o crescimento é atribuído a popularização do consumo por não atletas, incluindo idosos e quem busca um estilo de vida mais saudável; aumento dos estudos científicos sobre os benefícios da suplementação nutricional e o estilo de vida mais agitado da população que deseja manter a saúde mesmo em movimento.
Já a BrandLovrs aponta as seis tendências de bem-estar em alta nas redes sociais são: Desacelerar & ritualizar; Bem-estar presente além do produto; Quanto mais natural, melhor; Gen Z mais saudável do que nunca; Longevidade e as dietas das zonas azuis e Quanto mais flexível, melhor. “Os dados da BrandLovrs revelam que as pessoas buscam autenticidade e proximidade com as marcas. Por isso os creators se fazem tão importantes”, finaliza o diretor de marketing.
O estande da Dr. Peanut está localizado na Naturaltech 2024, estande 8688, rua B/C-16/17, Pavilhão de Exposições do Distrito Anhembi, Av. Olavo Fontoura, 1209, São Paulo – SP.