Criado em 1977, no Canadá, o McDia Feliz tornou-se uma das maiores campanhas de arrecadação do mundo, chegando ao Brasil 11 anos depois com a sua primeira edição na cidade de São Paulo, em 1989 no Rio de Janeiro e em 1990 atingiu status de campanha de arrecadação nacional.
No dia do evento, todo o valor arrecadado na venda do Big Mac, o lanche mais famoso do McDonald’s, é revertido para o Instituto Ronald McDonald, uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 22 anos trabalha para aproximar as famílias da cura contra o câncer infanto-juvenil a partir da estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, capacitação de profissionais da saúde para realizarem o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil e incentiva a adesão a protocolos clínicos, além de promover a disseminação de conhecimento sobre a causa.
Em 2021, o McDia Feliz acontece no dia 23 de outubro, e além do trabalho pro-bono realizado como criação de campanhas, filmes, materiais de divulgação e ações de arrecadação, a DPTO convidou seus clientes a participarem do McDia Feliz comprando 50 vale Big Macs e enviando-os aos seus clientes. “O objetivo é continuar ajudando o Instituto Ronald McDonald e, ao mesmo tempo, agradecer a confiança dos nossos clientes que nos possibilitam seguir com esse trabalho que esquenta os nossos corações”, afirma Fran Abreu, CEO da DPTO.
A compra dos 50 vale Big Macs aconteceu no Jantar de Gala oferecido pelo Instituto Ronald McDonald, onde a DPTO também teve a oportunidade de colaborar através da criação do Keyvisual do evento e de um filme, criado em parceria com a produtora IMG Content que convida as pessoas a doar para o Instituto.
Veja o filme: