ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Dove celebra Dia do Elogio com ação em parceria com o Rappi

Consumidores poderão enviar pôsteres com ilustrações e elogios gratuitamente pela plataforma do Rappi ou pelas redes sociais da marca

por Da redação ABC da Comunicação
01/03/2021
em Digital
0 0
Dove celebra Dia do Elogio com ação em parceria com o Rappi
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com a correria do dia a dia, acabamos esquecendo de enaltecer as pessoas que estão ao nosso lado, principalmente as mulheres, que são constantemente impactadas por padrões de beleza impostos pela sociedade. Diante disso, a Dove, em parceria com o Rappi, desenvolveu uma ação inédita para incentivar o compartilhamento de elogios.

“Há mais de 10 anos, Dove ajuda mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a aparência por meio do Projeto Dove Pela Autoestima. Sabemos que a autoaceitação é uma busca diária e acreditamos que a beleza, que é para todos, deve ser uma fonte de confiança e não de ansiedade. Por isto, é necessário reforçar este ponto constantemente em nossas comunicações”, explica Paula Paiva, Gerente de Digital da marca.

Para marcar o Dia do Elogio, comemorado hoje, a ação começará com uma parceria com a plataforma Rappi. Foi desenvolvido um botão exclusivo para Dove, que estará disponível somente nesta segunda-feira no aplicativo. Ao clicar nele, os consumidores poderão escolher um pôster com uma ilustração e uma frase que demonstram sua admiração por outra pessoa e enviá-lo, de forma gratuita, para quem quiserem. A ilustradora Bruna Romero (@brunafrog), em parceria com a marca, criou quatro pôsteres com frases inspiradoras para que as pessoas presenteadas possam se lembrar, diariamente, sobre como construir confiança corporal e autoestima.

“Dia do Elogio não é uma data tão conhecida, mas acreditamos no potencial de nos aproximarmos dos consumidores através de contextos que se conectem não só com as marcas, mas principalmente com a vida das pessoas. Se um elogio pode mudar o dia e todo mundo ama receber, por que não usar Dove para lembrar os consumidores disso?” comenta Carol Ayrolla, Account Service Manager do U-studio.

Pela plataforma do Rappi, a ação funcionará da seguinte forma: ao clicar no botão de Dove, o consumidor acessará a lojinha com os pôsteres criados para a ação e poderá escolher o elogio que gostaria de enviar, gratuitamente. Ao finalizar a compra, o consumidor incluirá o nome da pessoa elogiada, que receberá também uma carta explicando a importância de comemoração do dia e, também, incentivando-as que compartilhem em suas redes sociais, com as hashtags #DiaDoElogio e #BelezaReal, criando uma rede ainda maior de elogios.

A rede de elogios também será fortalecida em ambiente online. Dove terá um squad de influenciadoras que têm um forte discurso sobre a confiança corporal e autoestima para auxiliar a criar e fortalecer essa corrente por meio de posts sobre a ação e, também, falarem sobre a importância dos elogios para o dia a dia das pessoas. Entre os nomes selecionados, estão Alexandra Gurgel (@alexadrismos), Mandy Candy (@mandycandy), Rita Carreira (@ritacarreiraa), Ana Paula Xongani (@anapaulaxongani) e Júlia Maria Vecchi (@junovecchi).

O perfil de Dove no Instagram (@dove) elogiará as seguidoras que comentarem os posts das influenciadoras no dia e trará as ilustrações criadas para a ação em formato de wallpaper, para que possam ser compartilhadas.

Já no Twitter (@doveBR), a marca criará uma thread exclusiva para incentivar a interação entre usuários e publicará as ilustrações criadas por Bruna Romero, estimulando que as pessoas marquem umas às outras para se elogiarem e incentivando essa corrente de admiração.

O envio dos pôsteres com elogios acontece somente hoje, exclusivamente na plataforma Rappi, até durar o estoque. A entrega está disponível apenas na cidade de São Paulo, e é limitada a um pôster por CPF.

Esta ação foi criada em conjunto com o U-Studio, in House da Unilever gerenciada pela Oliver, e faz parte de uma série de iniciativas de Dove que visam promover a quebra de estereótipos de beleza e elevar a autoestima das mulheres, sempre retratando a diversidade e promovendo a construção da autoestima para crianças, jovens e mulheres adultas.

Um exemplo recente de ação no Brasil é a campanha #NosMostre sobre beleza real, realizada em 2019, que criou o primeiro acervo de fotos rompendo com os estereótipos de beleza. A iniciativa, feita em parceria com a Getty Images – uma das líderes mundiais de criação e distribuição de imagens – e a plataforma Girlgaze – uma rede diversa e inclusiva de 200.000 artistas criativas – teve por objetivo desenvolver o maior acervo de fotos do mundo criado com mulheres reais para promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário e na mídia, com mais de 5.000 imagens.

Tags: Digital

Posts Relacionados

Bob’s Play estreia com jogo de cartas do personagem Sonic The Hedgehog
Digital

Bob’s Play estreia com jogo de cartas do personagem Sonic The Hedgehog

...

De webinars à incubadora de lojas, conheça a jornada da Shopee rumo à profissionalização de seus vendedores no Brasil
Digital

De webinars à incubadora de lojas, conheça a jornada da Shopee rumo à profissionalização de seus vendedores no Brasil

...

Eleita pelos consumidores, DAILUS lança assistente virtual com o perfil da geração Z!

Eleita pelos consumidores, DAILUS lança assistente virtual com o perfil da geração Z!

Guia do IAB Brasil traz melhores práticas de interação MultiScreen na publicidade

IAB Brasil abre inscrições para Certificação ‘Digital Fundamentals’, que reconhece profissionais da publicidade digital no Brasil

Anitta responde comentários de fãs em live da HOPE

Anitta responde comentários de fãs em live da HOPE

Novo e-commerce da Soul Dila busca oferecer Experiência de Compra

Novo e-commerce da Soul Dila busca oferecer Experiência de Compra

Riachuelo fecha todas as lojas no Brasil

Riachuelo promove primeira live commerce de 2021 neste sábado

Anitta responde comentários de fãs em live da HOPE

Anitta interage com mensagens de fãs em evento digital HOPE Fashion Week

Próximo
Nissan inova no lançamento do novo Kicks com live cheia de atitude assinada pela Avantgarde

Nissan inova no lançamento do novo Kicks com live cheia de atitude assinada pela Avantgarde

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 3.9k Assinantes

ABC Trends

  • Murilo Henare, o empreendedor à  frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    Murilo Henare, o empreendedor à frente do negócio que envolve os maiores perfis de entretenimento do Instagram

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • FQM coloca consumidoras reais em comercial de Imecap Hair Max

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ecossistemas e as tendências do B2B em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

abril, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X