Para celebrar as festas juninas, a Dori lançou a Barraca de Tradições Pettiz, campanha assinada pela Live Team, repleta de interações que acontecem no perfil @dorialimentosoficial. Até o dia 29 de junho, o Instagram da Dori vai funcionar como uma tradicional barraquinha junina, onde as pessoas podem cumprir desafios para ganhar prêmios semanais.
A cada semana, serão três novos desafios valendo prendas. E para comandar as brincadeiras, a Live Team selecionou um squad de creators com: @andre_alicate, @jessycasanses, @nordestinos e @annabelnascimento, cada um representando uma cultura regional diferente. Os creators terão como papel falar sobre suas tradições juninas locais e comandar a Barraca de Tradições Pettiz – a linha de snack de amendoim da Dori, que rende prêmios aos seguidores que cumprirem ou acertarem os desafios lançados por cada influenciador durante todo o mês de junho.
Os seguidores serão convidados a: criar coreografias de quadrilha, fazer repentes com algumas palavras-chave, contar suas tradições juninas preferidas, mandar looks de festa junina, entre outras propostas. Tudo isso acontece por meio dos desafios de Pettiz e também em alguns desafios especiais para a linha Pettiz Tabasco. As melhores ideias serão premiadas com kits de produtos Pettiz, e cartões virtuais com até R$ 500.
“O Brasil tem uma cultura riquíssima e as Festas Junina e de São João são as manifestações que mais representam a pluralidade do brasileiro em celebrar tradições. Mas, dentre todas as diferenças, encontramos alguns pontos em comum: a presença das barraquinhas de prendas e as diversas formas de preparar e consumir amendoins Pettiz. Foi pensando nisso que transformamos nossa campanha de conteúdo, ou melhor, o perfil do Insta de Dori, na primeira barraca que entrega prendas a partir da interação e compartilhamento de conteúdo nas redes sociais”, explica a diretora de estratégia da Live Team, Renata Farina.
Para a seleção de creators, além da regionalidade, a agência teve como premissas o índice de engajamento e a personalidade na forma de criar conteúdo, para que cada tradição e desafio fossem únicos, divertidos e com alto potencial de participações.
“A Barraca de Tradições Pettiz, assim como outras ativações digitais realizadas recentemente para Dori em datas comemorativas, como Copa do Mundo e Páscoa, estão contribuindo muito para o aumento de visibilidade da marca. Essas campanhas, recheadas de interatividade, não estão apenas apresentando a variedade de produtos Dori de uma forma divertida e moderna em períodos estratégicos de vendas, mais do que isso, estão aproximando marca e consumidores que ficam na expectativa pela próxima ação, fortalecendo o relacionamento o ano todo. Prova disso é que, com apenas uma semana de campanha, a nossa Barraca de Tradições superou 30% da meta do número de interações e alcance”, complementa o sócio-diretor executivo da Live Team, Fernando Melo.
A Live Team faz parte do Team Créatif, grupo de comunicação com escritórios em São Paulo, Lisboa, Paris e Jacarta. A agência tem em seu portfólio marcas como BRF, General Mills, Novartis, Bimbo, Kellogg’s, Natura, Asa, M.Dias Branco, LDC, Raizen, Brown-Forman, Dori, Lactalis e JTI. www.liveteambrasil.com.br.