Estima-se que 11% da população mundial, cerca de 874 milhões de pessoas, sofre de enxaqueca1. E, dentre os principais gatilhos do distúrbio, está o estresse, que também pode contribuir para o aumento da frequência das crises de dores de cabeça2,3. Esse cenário inspirou a mais nova campanha de Dorflex Uno, medicamento da família Dorflex, da Sanofi, em parceria com o Porta dos Fundos.
No dia 6 de julho, vai ao ar, no canal de humor, o primeiro vídeo fruto da parceria, que retrata uma situação cada vez mais comum para os trabalhadores brasileiros: as reuniões por videoconferência em meio ao home office. Com o nome “Call eterno”, a produção retrata um diálogo entre Eduardo e Jefferson sobre as diferentes situações cotidianas que estão ocorrendo virtualmente e como muitas delas podem ser estressantes, causando dores de cabeça.
“Acreditamos que o Porta dos Fundos tem muita sinergia com o território da marca Dorflex, que tem uma forte conexão com o público brasileiro, sabe de suas dores e aborda esse tema sem deixar de lado o tom humorístico pelo qual já é conhecida”, afirma Joaquín Ortega, diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi.
Para Christian Rôças, CEO do Porta dos Fundos, a parceria com a marca enriquece ainda mais o conteúdo oferecido pelo canal. “Estamos muito satisfeitos com a parceria com Dorflex. Conectar marcas com nossa audiência de forma não interruptiva, além de trabalhar com linguagem de identificação, são pontos importantes na criação de conteúdos de entretenimento e na entrega de soluções efetivas para nossos parceiros.”
Além de “Call eterno”, Dorflex Uno produzirá outros cinco vídeos curtos em parceria com o Porta dos Fundos. “Conteúdo tem sido uma disciplina cada vez mais usada nas campanhas integradas da marca e pensamos que trazer humor para a estratégia de comunicação ajudaria a aliviar um pouco do peso deste momento difícil pelo qual passamos”, comenta Domênico Massareto, CCO da Publicis, agência responsável por criar o conceito da campanha.
Estes outros cinco materiais farão parte da campanha digital da marca e reforçarão os benefícios do medicamento, potente contra enxaqueca*4,5,6 e com alta concentração de analgésico em um só comprimido7: 1.000 mg de dipirona. O produto também é o primeiro da categoria de enxaquecas disponível não só no formato de comprimido, como também efervescente.
Dorflex Uno também retoma, no dia 6 de julho, sua campanha televisiva.
*Dipirona 1g possuí ação analgésica, inclusive em enxaqueca.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Sanofi
Produto: Dorflex UNO
Agência: Publicis Brasil
Título: Estresses da quarentena
CCO: Domenico Massareto
Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino
Direção de Criação: Samuel Normando
Criação: Vinicius Claudino, Anderson Dias e Lucas Andrade
Atendimento: Gabriela Borges, Beatriz Pedrosa, Camilla Steiman, Beatriz Chami
Planejamento: Diana Santos e Giulia Fama
Gerente de Projetos: Evelyn Palhares, Antonia Cruz e Veridiana Helfstein
Mídia: Maurício Almeida, Valeria Brasil, Priscila Naddeo, Pedro Moreale
RTV: Renata Sayão, Carolina Florentino, Jacqueline Christine
RP: Paula Ganem e Katryn Melo
Aprovação do cliente: Joaquin Ortega, Marilia Zanoli, Eduardo Magalhães, Vitória Maranhão, Ana Carina Feijó
Produtora: Porta dos Fundos
Roteiro: Pedro Esteves
Direção: Vini Videla
Edição: Zaga Martelletto
Produção Executiva: Niara D’ávila
Gerenciamento de negócios: Cristina Caires
Atendimento: Amanda Moreira
Gerenciamento Digital: Affonso Neto
Gerenciamento de projetos: Mario Mendes
Referências
1. Sociedade Brasileira de Cefaleia. Disponível em: <https://www.sbcefaleia.com.br>, Acesso em: 17 out. 2019.
2. Bezerra, F.N.; Valença, MM. Enxaqueca e estresse: uma revisão integrativa Headache Medicine. 2016;7(1):18-22
3. Khara, M. Sauro; Werner J. Becker. The Stress and Migraine Interaction. The Journal of Head and Face Pain. 2009.
4.Bula Dorflex UNO – Versão Profissional de Saúde.
5.Tulunay FC, et al. The efficacy and safety of dipyrone (Novalgin) tablets in the treatment of acute migraine attacks: a double-blind, cross-over, randomized, placebo-controlled, multi-center study. Funct Neurol. 2004 Jul-Sep;19(3):197-202.
6.Malvar Ddo C, et al. The antipyretic effect of dipyrone is unrelated to inhibition of PGE(2) synthesis in the hypothalamus. Br J Pharmacol. 2011;162(6):1401‐1409.
7. Bula Dorflex Uno.