Histórias de sucesso de empreendedores e de desafios de abrir o próprio negócio são o tema do quadro Empreendedor de Sucesso, ação de branded contente multiplataforma para o Sebrae, que acaba de estrear no programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, no SBT, entre 13 e 15h.
Ao longo de seis programas, são apresentadas trajetórias inspiradoras, mostrando ao público, por meio de casos reais, a atuação do Sebrae, como agência de fomento e assistência técnica aos pequenos negócios.
No primeiro episódio, Portiolli entrevista uma empresária e busca descobrir curiosidades sobre o caminho percorrido da gestão da empresa. O objetivo do bate-papo é entender os erros e acertos, o porquê da escolha daquele segmento de mercado e decisões importantes que o empreendedor tomou ao longo do tempo. Além da TV, as ações ocorrem em todas as plataformas do SBT: Site, YouTube, Facebook e Instagram.
Atualmente, os pequenos negócios correspondem a 98,5% das empresas brasileiras, ou 12,4 milhões de micro e pequenas empresas, sendo que mais de 7,4 milhões dessas são Microempreendedores Individuais (MEI). Para orientar os empreendedores a adotarem uma gestão competitiva e inovadora, o Sebrae oferece dezenas de cursos presenciais e virtuais (www.sebrae.com.br). A instituição conta com cerca de 600 postos de atendimento distribuídos pelo país e atende gratuitamente também pelo 0800 570 0800.