A DM9 acaba de selar uma parceria com a SoulCode Academy, que tem como propósito democratizar a educação digital no Brasil. Para apoiar o novo parceiro na missão de capacitar pessoas não óbvias nas áreas de tecnologia e martech, gerar renda e impacto social, a agência vai utilizar seu potencial criativo e estratégico para dar maior alcance e engajamento aos cursos e programas da marca, que já transformaram a vida de mais de 100 mil alunos.
Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a SoulCode possui mais de 100 mil alunos em sua plataforma de educação inclusiva e já transformou a vida de mais de 3 mil pessoas por meio de bootcamps com bolsas gratuitas de educação digital, além de possibilitar que mais de 500 jovens de favelas tenham acesso a inclusão digital.
A colaboração entre a SoulCode e a DM9 representa uma convergência de criatividade e inovação em educação, segundo Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode. O objetivo, conta, é ressignificar o compartilhamento de conhecimento na área e democratizar seu acesso. “O que fazemos é transformar pessoas não óbvias em profissionais de tecnologia e martech, levando educação para locais além dos grandes centros urbanos e capitais, desafiando convenções. A SoulCode não é uma edtech comum; assim como a DM9, liderada por pessoas extraordinárias, não é uma agência comum. Juntas, reforçamos nossa convicção de que não há fronteiras para onde podemos ir”, enfatiza.
Um dos propósitos da nova parceria é a criação de programas exclusivos que fomentem o desenvolvimento digital dentro da agência e no mercado publicitário, como um todo. Vale lembrar que a DM9 já é atuante nesse pilar que une educação e diversidade, por meio do projeto MOVE. O programa proporciona uma jornada de conhecimento e vivência para pessoas de grupos minorizados em fase inicial ou de transição de carreira.
“É uma honra poder ajudar a SoulCode a descobrir e formar talentos não óbvios em programação e educação digital. Projetos arrojados e transformadores como esse só aumentam o nosso orgulho pelo impacto que nosso trabalho pode ter”, afirma Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9.