A Disensa, maior rede de franquias de material de construção da América Latina que pertence ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, anuncia sua entrada no Brasil. A rede promete revolucionar as “lojas de bairro”, ao oferecer serviços inovadores e uma ampla oferta de produtos. Até o primeiro trimestre de 2018 serão lançadas cerca de 10 lojas, todas no Rio de Janeiro.

O diferencial da rede se reflete, ainda, em suas estratégias de marketing cujo foco é ajudar as pessoas e não apenas citar a marca. Foi assim que nasceu o “Esquadrão Disensa”, grupo de influenciadores digitais de diferentes perfis, que têm como missão inspirar e mostrar aos consumidores como é fácil gostar de obra. Para isso serão elaborados conteúdos em vídeo para tirar dúvidas.

Patrícia Gouvêa

“Nosso objetivo como a maior rede de franquias no varejo de construção da América Latina é desmistificar a obra, tornando a experiência de compra única, pois alia a profissionalização de uma multinacional à proximidade e segurança do comerciante de bairro. Vamos empoderar esses pequenos lojistas, tornando seus negócios mais eficientes e rentáveis. Para isso, iremos investir US$ 8 milhões de dólares nos próximos cinco anos”, diz Patricia Gouvêa, gerente geral da Disensa no Brasil.

O “Esquadrão Disensa” é formado pelos youtubers Leandro Felipe, do canal Leandro Fellipe (que faz “engenhocas” com sobras de material de construção e as transforma em objetos úteis), Wescley Correa, do Pulo do Gato na Construção (que dá dicas técnicas de construção para profissionais da área), Paloma Cristina , do canal Paloma Cipriano (autodidata da construção, ela mostra que as mulheres também têm seu lugar nesse mercado), e Patrícia Pomerantzeff, do Doma Arquitetura (arquiteta que traz conhecimento técnico de forma simples e inspiradora aos consumidores finais). Juntos eles somam uma audiência superior a um milhão de inscritos com mais de 100 milhões de views. 

Outra inovação que a rede está trazendo para o setor é o investimento em tecnologia, para se aproximar ainda mais de seu público-alvo. A ideia é que o chatbot e o site em formato “content hub” aumentem a interação com os clientes e tornem a solução de dúvidas ainda mais rápida, simples e eficiente, dando mais segurança para quem deseja construir ou reformar. A arquiteta, Patrícia Pomerantzeff, do “Esquadrão Disensa, também terá uma série de vídeos nos quais tirará as principais dúvidas dos seguidores. Para mandar as perguntas basta enviar uma mensagem para o canal Doma Arquitetura com a hashtag #trocandoideia.     

A Disensa oferecerá um catálogo de mais de 8.000 itens para a construção e melhoria do lar, com um amplo horário de atendimento e um serviço profissional que criará uma experiência de compra única para o consumidor. Os clientes poderão contar com esse suporte nas lojas e pela Internet com o Esquadrão Disensa.

A projeção de crescimento da Disensa inclui 350 lojas nos próximos cinco anos. Em 2018, a rede lançará, ainda, sua loja online que permitirá a todos acessar facilmente e em qualquer lugar a mesma gama de produtos e serviços encontrados nos pontos de venda.

Em nível global, o Grupo contabiliza mais de 1500 lojas, em 20 países da América Latina, Oriente Médio e África. Em janeiro de 2018, foi inaugurada a milésima loja da Disensa na América Latina.

Além de oferecer materiais de construção e serviços complementares, a Disensa apoia seus clientes oferecendo benefícios como microcrédito, assistência técnica, kits para as diferentes fases da construção e ainda proporciona soluções para facilitar a obra com planos de financiamento, atendimento com especialista e tutoriais em vídeos.

A Disensa também oferece um programa de capacitação e profissionalização especializado para franqueados abordando temas como as características de cada produto e o serviço oferecido pela loja, aspectos gerenciais para garantir uma operação eficiente e mais rentável, bem como metodologias para fornecer um serviço de excelência. Também oferece suporte no gerenciamento de categorias e apoio na gestão de estoque e logística.

Todo o trabalho de co-criação com influenciadores está sendo conduzido pela The Corporate Garage, dos sócios Gustavo Fortes e Cleber Martins, fundadores da agência Espalhe, Leo Cardoso e Claudio Prates.

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