O Prêmio Lusófonos é conhecido mundialmente por homenagear, debater e premiar profissionais de publicidade e comunicação que carregam o português como língua materna. No dia 11 de dezembro, começará uma nova edição dessa premiação tão consagrada que, desta vez, vai contar com a participação de Allan Abranches, diretor da 3HREE Comunicação – agência de publicidade full-service – como um dos jurados na categoria Briefing Aberto. Apesar de a votação ser a distância, Abranches estará presente no dia da premiação.
O intuito deste painel é ser uma competição aberta para todos os estudantes e jovens trabalhadores da área, que funcionará da seguinte maneira: em cada edição, uma marca lança um briefing real e os participantes terão que responder, como se fosse uma concorrência. Nesta edição, a Delta Q, uma conceituada marca de sachês de café e cafeterias portuguesa, é quem disponibilizará o briefing.
Os Prêmios Lusófonos da Criatividade funcionam de uma maneira diferente dos outros festivais, estando organizados em três quadrimestres por biénio, sendo assim, o Allan atuará com jurado durante 3 quadrimestres. A última edição quadrimestral decorre em paralelo com o Festival Anual do Prêmio Lusos, onde são entregues os prêmios de Agência e Produtora do Ano Lusófonas em todas as áreas da comunicação, bem como em cada um dos países participantes.
Sobre o Prêmio Lusófonos
Com seis anos de existência, os Lusos têm cumprido a sua missão de enaltecer o melhor trabalho feito por agências, profissionais, estúdios e produtores em todos os países que comungam a nossa língua. Os Lusos têm ainda sido um pilar importante no mercado, na promoção de uma aproximação entre estes segmentos, trazendo a Lisboa sempre que possível alguns dos maiores nomes mundiais da indústria da comunicação.
Allan Abranches é formado em Administração pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), pós graduado em Gestão de Marketing pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e em Liderança em Design Thinking pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), com mais de 8 anos de experiência em marketing nos mais diversos segmentos dentro de grandes multinacionais. Já desenvolveu funções diretivas em projetos nacionais e internacionais, tem capacidade de captar a visão do cliente, bem como seu contexto mercadológico. Defende que compreender o universo do produto ou serviço e do cliente contribui para desenvolver um planejamento focado em gerar receita. Há 6 anos desenvolve a função de Head da 3hree Comunicação – agência de publicidade full-service – e inaugurou este ano a M2B Agência PME – empresa norte-americana que opera no Brasil e visa o desenvolvimento do pequeno e médio empresário em relação a comunicação e marketing por um preço acessível.