A Copa do Mundo é o momento em que muitas empresas aproveitam para investir em publicidade, sendo elas de pequena, média ou de grandes portes. Elas buscam uma forma de associar o produto ou o serviço com o evento. A Copa começa em novembro, e muitas empresas não esperam a bola rolar para dar início com as estratégias de Marketing.
Para se ter uma ideia, o investimento em publicidade no Brasil chegou a R$ 8,3 bilhões, apenas no primeiro semestre de 2022, segundo o estudo do Cenp-Meios (Conselho Executivo das Normas-Padrão), entidade que abrange os principais anunciantes, agência de propaganda e veículo de comunicação.
“Este é um dos melhores momentos para investir em ações de Marketing Digital para a Copa do Mundo, pois o evento iniciará na mesma época da Black Friday, onde os consumidores estarão mais dispostos a fazer mais compras. Empresas que contam com os serviços de uma agência de marketing, por exemplo, tendem a sair na frente de seus concorrentes, ao obterem um engajamento maior a partir de ações baseadas em estudos sólidos e dados inteligentes”, explica Erivam Bandini, Sócio Diretor da Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia.
2022 está sendo um ano repleto de festividades ao redor do mundo. Com o pós-pandemia, as grandes atrações voltaram com tudo no estilo presencial, como as mega festividades: Lollapalooza e Rock in Rio, que movimentaram o mercado e os serviços de Marketing, vindo em seguida, a Copa do Mundo, que promete ser um evento intenso para a economia.
Segundo uma pesquisa da Meta Foresight (equipe de pesquisadores, jornalistas e profissionais de marketing), mostrou que 84% dos brasileiros pretendem acompanhar a Copa do Mundo do Catar, 48% disseram estar ansiosos para ver os anúncios e as campanhas que as marcas prepararam para o evento e 73% declararam que realizaram alguma compra durante a competição.
Com a perspectiva de que a Copa promete aquecer o caixa de empresas, contar com o apoio de campanhas do Marketing é ideal. Pensando nisso, o especialista de Marketing, Erivam Bandini, cita 3 marcas que já investiram nos serviços da Box Ideias. Confira:
1 – Pré Copa: Revest Acabamentos com a ação:
“OBRA PRONTA PRA COPA REVEST”. Ação da Box Ideias: Criação da campanha, em formato digital. Objetivo: A cada R$ 500,00 em compras, concorra a 10 TVs de 55 polegadas. Objetivo: A ideia é sortear as 10 Tvs antes do evento para que as pessoas possam curtir os jogos com o aparelho novo.
2 – Durante a Copa: Tombini (empresa móveis e móveis planejados):
Ação realizada pela Box Ideias: Ação de Marketing Digital – entrará em vigor com o início da Copa. Objetivo: Durante os jogos do Brasil, toda a loja estará com 15% de desconto.
3) Pré e Durante Copa – Mawi Foods:
Ação realizada pela Box Ideias: Com a campanha digital, a ideia é ter resultado ainda neste em novembro, para a campanha se tornar ainda mais agressiva. Objetivo: A Mawi Foods disponibilizará cupom que pode ser usado em todo o site, oferecendo 50% de desconto limitado para pedidos de até R$ 150,00.
“Nós da Box Ideias entendemos que o Marketing é capaz de expandir a sua marca para o mundo todo. Na Copa, o importante é que as empresas com a ajuda de profissionais de Marketing planejem promoções, criem conteúdos exclusivos e promovam descontos”, finaliza Erivam Bandini.
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