ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing

DIAGEO apresenta resultados com crescimento sólidos e atinge metas globais da companhia

No Brasil, Gin é a grande estrela desse semestre com destaque para Tanqueray que cresceu 3 dígitos.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
06/02/2019
in Marketing
0 0
DIAGEO apresenta resultados com crescimento sólidos e atinge metas globais da companhia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A DIAGEO, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e dona de marcas como JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, SMIRNOFF, e TANQUERAY, entre outras, anunciou hoje, 31 de janeiro, seus resultados globais referentes ao último semestre de 2018. A companhia obteve um crescimento de vendas de 7,5% no período. O aumento aconteceu em todas as categorias e regiões, e as vendas totalizaram 6,9 bilhões de libras com o lucro operacional de 2,4 bilhões de libras, melhor resultado em sete semestres. 

 

No Brasil – em conjunto com Uruguai e Paraguai, região denominada PUB – a grande estrela foi o gin Tanqueray. As ativações comerciais em grande escala, combinadas com uma estratégia de marketing agressiva impulsionaram a marca crescer três dígitos e se tornar líder de mercado na categoria de gim no país.

 

“A coquetelaria vem se desenvolvendo no Brasil e está diretamente ligada ao novo estilo de vida do brasileiro, que começou a apreciar drinks e experimentar novas misturas e sabores. O gin entra neste contexto por sua versatilidade e por ser uma das bases da mixologia. Esse cenário foi positivo para Tanqueray que se tornou líder de mercado no país”, afirma Gregório Gutierrez, presidente da Diageo para a região PUB.

 

A empresa aumentou 6% dos investimentos em marketing focados na categoria scotch, com destaque para a campanha de comunicação  de Johnnie Walker intitulada “Striding Humans”, em que o ícone “Striding Man” está em uma situação inédita, marchando ao lado de diferentes pessoas.

Nos resultados do semestre, o destaque são as vendas líquidas, o lucro operacional, o mix de preço e o capital de giro médio que resultou no crescimento da margem de lucro operacional de 152 bps (basis points) e no crescimento das vendas líquidas orgânicas em todas as regiões; na América do Norte, 6%, Europa e Turquia, 5%, África, 6%, América Latina e Caribe, 9%, e Ásia-Pacífico, 13%.  Os números refletem uma estratégia de crescimento e entrega resultados sólidos na primeira metade do ano FY19.

“Estamos satisfeitos com os resultados da Diageo globalmente e com a contribuição do Brasil nesse crescimento. Continuamos acreditando no evolução do país e no desenvolvimento da companhia localmente” comenta Gutierrez. “Estamos celebrando o desempenho consistente que apresentamos” finaliza.

Tags: Diageomarketing

Related Posts

Grandes marcas apostam na tradição e são os patrocinadores oficiais do Maior São João do Mundo
Patrocínio

Grandes marcas apostam na tradição e são os patrocinadores oficiais do Maior São João do Mundo

...

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000
Produtos

ASUS ROG lança primeiros notebooks gamer com placas de vídeo da série RTX 5000

...

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

Start Growth abre chamada para startups de inteligência artificial e dados com R$ 5 milhões disponíveis

Azul celebra brasilidade no céu e renova patrocínio ao Festival de Parintins

Azul celebra brasilidade no céu e renova patrocínio ao Festival de Parintins

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Foodtech Cuíca se junta à Tetra Pak para lançamento de leite de castanha da Amazônia

Leega Consultoria leva inteligência de dados e GenAI para o agronegócio no Showtec 2025

Leega Consultoria leva inteligência de dados e GenAI para o agronegócio no Showtec 2025

Decolar integra Click to Pay da Visa para oferecer uma experiência de pagamento mais simples e segura aos seus clientes

Decolar integra Click to Pay da Visa para oferecer uma experiência de pagamento mais simples e segura aos seus clientes

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Entrepay anuncia patrocínio ao piloto Thiago Camilo na NASCAR Brasil

Next Post
Conecta Imobi lança edição 2019 com seis mil participantes e mais de 100 palestras

Conecta Imobi lança edição 2019 com seis mil participantes e mais de 100 palestras

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X