Você sabia que o ser humano come em média cerca de 200 tipos diferentes de plantas, mas existem mais de 300.000 variedades? Dia 1º de Outubro é comemorado o Dia Mundial do Vegetarianismo. O dia foi estabelecido pela Sociedade Vegetariana Norte Americana, em 1977, e cada vez mais estabelecimentos gastronômicos vem abraçando a causa. Dados do Ibope, de maio deste ano, mostram que já são 30 milhões de brasileiros que optam por uma alimentação livre de carnes ou qualquer produto de origem animal.
Atenta a esse movimento, a rede de restaurantes digitais N1 Chicken, especialista em frango frito, lança sua primeira versão vegetariana dos burgers já conhecidos pelos fãs do restaurante, em parceria com a foodtech NotCo, que usa inteligência artificial para produzir alimentos à base de vegetais. Produzido com carne 100% vegetal, o sanduíche possui sabor e textura similares aos famosos burgers com frango frito da rede. Inicialmente, a operação será concentrada exclusivamente em 90 endereços do Rio de Janeiro e São Paulo, antes de chegar aos outros endereços da rede. Entre as sugestões o Raiz Prime com NotChicken (burger feito com NotChicken dourado e crocante, NotMayo, molho Catupiry e purê de aipim) e sugestões inovadoras na versão smash, como o Mac’n Cheese com NotBurger Smash (feito com NotBurger 60gr, molho cheddar, mac’n cheese sem bacon, molho especial e picles de pepino exclusivo da marca).
“Lançar a linha vegetariana foi mais um passo para nossas mudanças em prol do bem-estar do consumidor, de uma demanda latente do público. Nos preocupamos com o bem estar e a sustentabilidade de forma geral, e acreditamos que uma dieta equilibrada não só previne doenças, mas também nos conscientiza da nossa responsabilidade social” – conta o chef vegetariano da rede, Quemoel Borges.
A proposta é atender o público vegetariano e aqueles que buscam opções de alimentos 100% à base de plantas. Os pedidos podem ser feitos através do link https://ifoodbr.onelink.me/F4X4/NotCo.
A rede N1 Chicken faz parte do grupo ATW Delivery Brands, maior rede de Dark Kitchens 100% delivery do mundo, com centenas de restaurantes digitais no Brasil e no exterior. É uma rede de marcas de entrega de comida produzida em cozinhas sem lojas, as chamadas dark kitchens. As dark kitchens concentram suas atividades na operação, ou seja, na cozinha e no delivery, eliminando custos com a área do salão. Atualmente com 315 dark kitchens no Brasil e no exterior (214 em funcionamento e 101 em fase de implantação). Cinco estão em Portugal (três em funcionamento e duas em implantação), e uma será implantada no México.