ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia Pesquisas

Dia do Orgulho Nerd – Pesquisa da Squid aponta que mundo geek auxilia no engajamento dos influenciadores digitais

Criadores de conteúdo nerd apresentam engajamento superior a outros perfis; #orgulhonerd tem pico três vezes no ano

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
25/05/2022
em Pesquisas
0 0
Dia do Orgulho Nerd – Pesquisa da Squid aponta que mundo geek auxilia no engajamento dos influenciadores digitais
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Dia do Orgulho Nerd, celebrado em 25 de maio, nunca foi tão comemorado na internet como agora. A prova disso vem do estudo sobre o tema, elaborado pela Squid, líder em marketing de influência no Brasil, que mapeia a performance dos últimos 28 dias dos criadores de conteúdo cadastrados em sua plataforma, os perfis que criam conteúdos sobre os mais diversos temas relacionados ao universo geek.

A pesquisa analisou mais de 66 mil perfis entre os dias 16 e 20 de maio e suas respectivas postagens no Instagram durante a realização de campanhas e conteúdos orgânicos sobre ciência e tecnologia, cultura nerd, games, livros e literatura e televisão e filmes.
 

Alcance efetivo é destaque no segmento nerd
 

Um ponto para a comunidade nerde se orgulhar é o engajamento efetivo com a maioria dos perfis, que apresenta números maiores do que os demais influenciadores digitais. Segundo o estudo, os macro influencers desse segmento possuem um engajamento 25% maior em comparação com os demais perfis.
 

Esta performance significa que a comunidade dos nerds interagem em um nível maior quando falamos de engajamento por impressões, ou seja, em número de curtidas, comentários, posts salvos e taps backs e replies quando falamos de stories, conforme abaixo:

Como podemos ver na imagem acima, os perfis nerds geram um engajamento maior em todas as categorias de influenciadores digitais, indo desde o nano até o macro.
 

#orgulhonerd nas redes sociais
 

A utilização da #orgulhonerd começa muito antes da data comemorativa no mês de maio. De acordo com o estudo da Squid, o uso desta hashtag possui um grande pico no Instagram e YouTube, com 70% das menções deste tema sendo publicadas ao longo de maio e momentos de alta durante os meses de setembro e outubro principalmente no YouTube, abordando assuntos como League of Legends, cosplay, séries de TV, entre outros.

Avaliação do alcance efetivo
 

Quando olhamos a performance de alcance efetivo e sua eficiência, vemos que em sua maioria a performance dos perfis nerds também ganham mais relevância nesta frente – tanto que no grupo de influencers médios há uma variação de +32%.
 

Porém, existem grupos em que os demais perfis possuem um melhor alcance quando falamos de sua eficiência perante a base de seguidores, que seriam os macros, os micros apenas nos stories.

Tags: Dia do Orgulho Nerdpesquisassquid

Posts Relacionados

Nielsen apresenta solução Digital Ad Intel e analisa com exclusividade performance dos setores em publicidade digital no primeiro semestre de 2022
Pesquisas

Nielsen apresenta solução Digital Ad Intel e analisa com exclusividade performance dos setores em publicidade digital no primeiro semestre de 2022

...

Varejo espera aumento de 18% nas vendas para o Dia dos Pais
Pesquisas

Varejo espera aumento de 18% nas vendas para o Dia dos Pais

...

Levantamento Nielsen aponta que assédio no trabalho faz parte da rotina para 46% das entrevistadas

Levantamento Nielsen aponta que assédio no trabalho faz parte da rotina para 46% das entrevistadas

Estudo da Kantar IBOPE Media ressalta a importância da propriedade intelectual no mercado de mídia

Estudo da Kantar IBOPE Media ressalta a importância da propriedade intelectual no mercado de mídia

Futuro das agências de publicidade está em novos negócios, inovação e aquisições, diz KPMG

Futuro das agências de publicidade está em novos negócios, inovação e aquisições, diz KPMG

Havaianas, Datafolha e All Out se unem para coletar informações sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil

Havaianas, Datafolha e All Out se unem para coletar informações sobre a comunidade LGBTQIAP+ no Brasil

KPMG amplia participação de mulheres na liderança e atinge neutralidade de carbono

KPMG amplia participação de mulheres na liderança e atinge neutralidade de carbono

Nielsen apresenta pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?” que revela tendências, desafios e oportunidades para o público

Nielsen apresenta pesquisa “Comunidade LGBTQIA+: o que está em foco?” que revela tendências, desafios e oportunidades para o público

Próximo
PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.8k Assinantes

ABC Trends

  • Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    Com investimento de USD$ 150 milhões, McCain inaugura primeira fábrica no Brasil para acelerar seu crescimento no mercado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A Moça da Nestlé® ganha vida em versão humanizada

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mynd se transforma para a nova geração do marketing de influência

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Plataforma de comunicação e marketing já faturou R$ 2 milhões desde abril de 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X