ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Consumo

Dia do Consumidor tem potencial para ser a “Black Friday do primeiro semestre”

Social Miner dá insights sobre o que o mercado pode esperar do dia do consumidor.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
22/02/2019
in Consumo, Marketing, Pesquisa e Dados
0 0
Social Miner é aprovada no Oracle Startup Cloud Accelerator
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Social Miner – empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing – se uniu a MindMiners para realizar mais um estudo pré-data comercial e desta vez o tema foi o Dia do Consumidor, que acontece dia 15 de março.

O material revela que, apesar de 53% dos respondentes afirmarem desconhecer o evento, o Dia do Consumidor tem um potencial de crescimento similar ao da Black Friday. Isso porque esse cenário é, na verdade, uma grande oportunidade para as marcas divulgarem a data, contribuírem para a sua popularização e aproveitarem para fazer muitas vendas.

Foi assim que aconteceu em 2015 com a Black Friday, quando os varejistas investiram forte nos anúncios e promoções, e o awareness da data dobrou. E é exatamente o que já está acontecendo com o Dia do Consumidor, que graças aos esforços do mercado, tem despertado a curiosidade do público, como apontam estudos do Hello Research e Google Consumer Survey.

Além disso, das pessoas que estão familiarizadas com o Dia do Consumidor, 50% pretende aproveitar a data, enquanto 44,5% estão indecisos – um grupo expressivo que poderia ser trabalhado pelas marcas e incentivados a converter diante de ofertas relevantes.

A pesquisa mostrou também que 45,3% dos respondentes engajados com o Dia do Consumidor já estão acompanhando as ofertas, enquanto outros 18,8% pretendem começar a pesquisar 15 dias antes do evento e 20% vão buscar com uma semana de antecedência.

Ainda de acordo com o levantamento, as categorias de produtos preferidas pelo público para este Dia do Consumidor são Moda e Acessórios, Eletrônicos e Beleza e Saúde, com representatividade de 52,2%, 46,1% e 45,7% respectivamente. Vale ressaltar que esta soma excede 100% porque o consumidor teve a chance de escolher mais de uma opção de categoria de interesse.

Além disso, o estudo revelou também que 57% dos respondentes que pretendem comprar na data planejam investir mais de R$200,00 em compras no Dia do Consumidor de 2019, sendo que destes, 22% pretendem ficar entre R$501,00 e 11,4% acima de R$1.000,00. E, para pagar essa conta, 60% dos consumidores disseram preferir usar o cartão de crédito, 43,3% o cartão de débito e 34,7% o boleto (neste caso, também, a soma excede os 100% porque os respondentes puderam optar por mais de uma forma de pagamento).

Outro ponto de destaque da pesquisa é que 70,4% dos consumidores que vão aproveitar as ofertas do Dia do Consumidor afirmaram que pretendem comprar nas mesmas lojas que compram regularmente, demonstrando que as marcas que investem na fidelização do cliente tem grandes chances de se dar bem e vender muito mais.

Tags: ConsumoDia do Consumidorpesquisasocial miner

Related Posts

Paçoquita e Fini lançam collab azedinha especial para o Halloween 2025
Produtos

Paçoquita e Fini lançam collab azedinha especial para o Halloween 2025

...

Cia. Müller de Bebidas apresenta novidades e lançamentos na APAS SHOW 2025
Produtos

Cia. Müller de Bebidas apresenta novidades e lançamentos na APAS SHOW 2025

...

Minecraft: Sestini leva sucesso do game que ganhou as telonas para o dia a dia escolar 

Minecraft: Sestini leva sucesso do game que ganhou as telonas para o dia a dia escolar 

Padaria Brasileira celebra o Dia da Coxinha com versão na chapa da melhor coxinha do mundo

Padaria Brasileira celebra o Dia da Coxinha com versão na chapa da melhor coxinha do mundo

Ruby Kisses lança o lip balm must-have da estética ‘Clean Girl’

Ruby Kisses lança o lip balm must-have da estética ‘Clean Girl’

NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO incentiva consumo consciente ao patrocinar a Semana da Compostagem

NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO incentiva consumo consciente ao patrocinar a Semana da Compostagem

Polpanorte lança linha de Cremes & Sorbets no APAS Show 2025

Polpanorte lança linha de Cremes & Sorbets no APAS Show 2025

Bacio di Latte apresenta novo sabor: Cocada duplamente irresistível

Bacio di Latte apresenta novo sabor: Cocada duplamente irresistível

Next Post
APRO muda gestão e renova Conselho

APRO muda gestão e renova Conselho

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X