Em um movimento que reforça o propósito compartilhado de gerar conexões genuínas e valor afetivo, pelo terceiro ano, as marcas brasileiras Yuool – referência em calçados tecnológicos e sustentáveis – e B.O.B – empresa de produtos veganos, naturais e em barra -, se unem para uma ação exclusiva de Dia das Mães.
As compras realizadas no e-commerce da Yuool receberão de brinde um shampoo em barra da B.O.B. A iniciativa será válida até o dia 11 de maio, a depender do estoque.
“A renovação dessa parceria é uma oportunidade para reafirmarmos o alinhamento de propósito entre as marcas. Em um momento tão importante para o varejo, conseguimos unir nossas forças em uma ação que gera valor mútuo, impacta positivamente nossos consumidores e reforça nosso compromisso com a sustentabilidade”, afirma Eduardo Abichequer, CEO da Yuool.
Além de fortalecer a afinidade entre as marcas, a ação se destaca pelo impacto gerado, alcançando mais de 700 mil pessoas de forma orgânica por meio de canais diretos ao longo dos anos de collab.
“Desde o começo, a parceria com a Yuool fez total sentido pra gente. É uma marca que, assim como a B.O.B, acredita que dá pra fazer diferente, com menos impacto. Ao longo desses três anos, somamos forças para mostrar que a preocupação com o meio ambiente pode estar presente nas nossas decisões de consumo do dia a dia”, conclui Andreia Quercia, CEO da B.O.B.
A empatia que faz toda a diferença
A campanha de Dia das Mães da Yuool, em parceria com a B.OB, no entanto, não se destaca apenas pelos brindes. A empresa foi uma das pioneiras e, hoje, outras marcas utilizam a mesma estratégia, em aplicar a política de empatia com os consumidores.
Reconhecendo que a data pode ser delicada para algumas pessoas, a Yuool oferece aos clientes a possibilidade de pausar a comunicação durante esse período. Por meio de um e-mail prévio enviado à sua base de consumidores, com um simples clique, eles podem optar por receber ou não mensagens da marca até 12 de maio, demonstrando a sensibilidade e o respeito da startup de tênis pelas diferentes experiências de seus usuários.
Nos últimos anos, essa iniciativa recebeu uma repercussão extremamente positiva, inspirando outras marcas como Azul, O Boticário e Oceane a adotarem práticas semelhantes.