ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Pesquisa e Dados

Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025

Segundo a rede Navegg, interesse por itens de tecnologia teve aumento de 16% nas buscas deste ano

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
07/05/2025
in Pesquisa e Dados
0 0
Dia das Mães: tendência de compras online deve se consolidar como principal canal de consumo em 2025
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Já as vendas de moda e cuidados pessoais devem ser impulsionadas pelo crescimento nas buscas por cosméticos naturais e roupas ecológicas

O Dia das Mães é uma das datas mais afetivas do varejo brasileiro, e em 2025, os dados revelam um consumidor cada vez mais conectado e atento às tendências de consumo consciente. De acordo com levantamento da Navegg, maior plataforma da América Latina especializada em dados de comportamento de navegação na internet, o interesse online pela data cresceu mais de 600% em 2024, com 128 milhões de consumidores engajados em compras – principalmente nos segmentos de moda e cuidados pessoais.

A tendência é que esse comportamento se intensifique em 2025, com o e-commerce consolidando-se como principal canal de consumo. O público também está cada vez mais atento à composição e à origem dos produtos. Segundo o estudo, o interesse por marcas com responsabilidade ambiental aumentou 28% neste ano. 

Outros perfis de consumo identificados no estudo:

Sustentável – 12.133.000 usuários 

Produtos sustentáveis cresceram 9,6% em 2024, com consumidores se inclinando para marcas com responsabilidade ambiental. Itens ecológicos como roupas e cosméticos dominaram as vendas, refletindo um comportamento consciente. As compras de produtos verdes se mantiveram fortes, principalmente online. O interesse em sustentabilidade aumentou 28% em 2025, segundo a Navegg.

Conectada – 7.129.000 usuários
Sete em cada dez mães utilizam canais digitais para realizar compras. Em 2025, houve um aumento de 16% no interesse por itens de tecnologia entre mulheres com filhos crianças ou bebês, segundo a rede Navegg, reforçando a tendência de que a tecnologia se tornou aliada da rotina materna. 

Fonte: Todo Incomm, Rede Navegg

Casa de Revista – 5.350.000 usuários
A valorização do lar segue em alta, tendo um crescimento de 9,2% em 2024. Decoração e móveis funcionais foram destaque, com crescimento de 60% nas intenções de compra em 2025.
Fonte: ICVA, Pagaleve, Rede Navegg

Cultura – 4.495.000 usuários
Mães com perfil cultural buscaram experiências educativas, eventos e produtos inovadores que ampliem horizontes e promovam aprendizado.
Fonte: Todo Incomm

Juntas e Misturadas – 4.314.000 usuários
O Dia das Mães movimentou R$ 40,21 bilhões em 2024. A pesquisa da Navegg revelou um crescimento de mais de 600% no interesse online pela data, com 128 milhões de consumidores comprando presentes – principalmente de moda e cuidados pessoais.
Fonte: CNDL, SPC, Huggy, Rede Navegg.

Estilosa & Poderosa – 3.713.000 usuários
Em 2024, as vendas do setor de moda cresceram 11,8% no ambiente digital, enquanto o varejo físico teve queda de 6%. O público continua a buscar marcas sustentáveis, que representam uma tendência crescente. Segundo a Navegg, a intenção de compra em “acessórios de moda” cresceu 15% no ano passado.
Fonte: ICVA, Pagaleve, Rede Navegg

Diva – 2.004.000 usuários
As mães continuam priorizando produtos de cuidado pessoal como presentes, com ênfase em inovações e fórmulas limpas. Segundo a rede Navegg, a intenção de compra em cosméticos cresceu 39% em 2025, comparado ao ano anterior. O ambiente digital foi essencial nesse movimento, facilitando o acesso a marcas que entregam bem-estar, eficácia e propósito.
Fonte: ICVA, Pagaleve, Rede Navegg

Vida de Rainha – 635.000 usuários
Experiências como jantares e eventos culturais ganham espaço entre as mães. Em 2025, o interesse por turismo cresceu 42%.  Fonte: Todo Incomm, Huggy, Rede Navegg

Conhecendo o Mundo – 1.128.000 usuários
Em 2024, o mercado de produtos infantis teve crescimento de 13,1%, com destaque para itens práticos e úteis. Mães de primeira viagem optaram por produtos como cosméticos e roupas para bebês, priorizando funcionalidade, segurança e bem-estar. Fonte: ICVA, Todo Incomm

Tags: Dia das Mãesnaveggpesquisas

Related Posts

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots
Pesquisa e Dados

Pesquisa mostra que 61% dos consumidores aprovam a interação com chatbots

...

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração
Pesquisa e Dados

5 lições que as marcas devem aprender com cada geração

...

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo inédito revela que 98% das empresas enfrentam déficit de profissionais com habilidades em nuvem

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Estudo da FTI Consulting revela que executivo brasileiro é mais preocupado com cibersegurança, mas tem dificuldade em entender riscos

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Virta e Instituto QualiBest revelam os Impactos da Inteligência Artificial na Comunicação Corporativa

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Pesquisa Vanpro aponta crescimento das agências em 2023 e perspectivas positivas para 2024

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Campanhas publicitárias relacionadas a Páscoa aumentam 133% do investimento do último ano, aponta estudo da tunad

Perfil inspirador: mulheres CEOs estão transformando o mercado

Perfil inspirador: mulheres CEOs estão transformando o mercado

Next Post
Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Com o lançamento de entregas de mercado e farmácia no interior, aiqfome planeja quintuplicar resultados dessas categorias

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X