A ForALL assina a nova campanha publicitária das Lojas Marisa, estrelado pela influenciadora Viih Tube e sua mãe, em celebração ao Dia das Mães. No enredo, elas vivem uma experiência em uma loja Marisa, onde a filha “marisa” a mãe, reforçando o novo verbo criado pela campanha “Vem Marisar”, desenvolvida pela agência.
“O novo mote faz parte da estratégia de reposicionamento que trabalhamos na Marisa desde 2024, buscando dialogar com diferentes gerações da família brasileira e resgatar as raizes da marca que cativou as mulheres brasileiras por décadas”, declara Karla Longo, CMO na rede de Lojas Marisa.
Canais de veiculação
A campanha será veiculada em diversas frentes: TV aberta, rádio, mídia out of home e plataformas digitais. “A estratégia prevê veiculação nacional, com regionalizações específicas na mídia out of home em cinco praças-chave, especialmente no Norte, Nordeste e Interior de São Paulo, para garantir maior identificação do público com as diferentes realidades climáticas e culturais do Brasil”, afirma Rui Piranda, sócio-fundador da ForALL.
Nas redes sociais, a campanha ganhará força por meio de ações de engajamento e vídeos cocriados com influenciadoras.
Nova fase de posicionamento
“O objetivo do trabalho de marca e comunicação com a ForALL foi, primeiramente, resgatar a preferência da consumidora que sempre fez parte da história da Marisa”, contextualiza Daniel Gabriolli, coordenador da conta na ForALL.
Segundo Daniel Gabriolli, o primeiro passo foi desenhar uma estratégia de comunicação voltada para consumidoras da classe C, resgatando ativos históricos da marca, como a assinatura “De mulher para mulher”, a cor rosa proprietária e a forte presença em meios de comunicação tradicionais. “Toda a estratégia de mídia foi construída a partir do caminho diário e dos comportamentos da consumidora da Marisa: rádio, OOH, metrôs, trens, além de digital e TV”, detalha o coordenador da conta.
“Marisa tem um patrimônio emocional consolidado com a consumidora brasileira, mas era necessário atualizá-lo. Nosso desafio foi resgatar esse vínculo afetivo com uma linguagem contemporânea, sem perder a essência”, afirma Monica Boaventura Humphreys, diretora de criação da ForALL.
Outro elemento resgatado foi a exibição dos preços nas peças publicitárias e no comercial de TV. “Na nova narrativa, a mulher consegue visualizar que aquele valor cabe no seu bolso. Isso é ‘marisar’: estar bem vestida gastando pouco”, complementa Rui Piranda.
No último semestre de 2024, a Marisa deu o primeiro passo dessa estratégia com a plataforma “Papo de Provador”, que englobou cinco campanhas diferentes, acompanhando o calendário do varejo até chegar na campanha de Natal com a ex-BBB Beatriz Reis (Bia do Brás).
“Para garantir um posicionamento consistente nesse processo, desenvolvemos toda a estratégia de branding da marca, incluindo definição de arquétipo, território de marca e adequações estéticas necessárias que dialogassem com a consumidora real, a mulher trabalhadora, muitas vezes também responsável pelas compras da família”, relata Gabriolli.
Em 2025, após esse processo de adequação, a Marisa entra em uma nova etapa da estratégia com a campanha “Vem Marisar”, posicionando a marca como um destino de compras para a mulher e sua família de forma moderna e acessível. “A mulher trabalhadora de hoje tem acesso à moda, à informação e às tendências das redes sociais. Ela está mais empoderada, mais exigente. E a Marisa está pronta para dizer: você pode, e pode com estilo”, reforça Rui Piranda.
“O conceito ‘Vem Marisar’ foi pensado para ser proprietário, versátil e de fácil diálogo com as diferentes gerações, permitindo desdobramentos ao longo do ano em diversas campanhas”, complementa Monica.
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Vem Marisar’ é mais do que uma campanha, é um convite para que as mulheres brasileiras se reencontrem com a Marisa. Sabemos da força de conexão da marca com gerações de consumidoras e queremos mostrar que seguimos ao lado delas em diferentes momentos da vida, com moda atual e que cabe na rotina real de quem trabalha, cuida e transforma o dia a dia da família”, conclui Karla.
FICHA TÉCNICA
ESPECIFICAÇÃO DA OBRA
Título da Obra – Dia das Mães
Empresa Produtora – Poeira Produções Ltda
CNPJ – 04.992.239/0001-46
Duração em segundos – 30”
Quantidade de versões – 03
Suporte original – fotografia digital
Ano de Produção – 2025
ESPECIFICAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA E ARTÍSTICA
Nome do Diretor – João Roberto Dornelles Mac Farland
Nome dos Técnicos:
Fotógrafo – Daniel Castro Biazoto – DRT XXXXX
Produtor – Milca Goulart – DRT XXXX
Iluminador – Bruno Sardeli – DRT 7527
Nomes dos Artistas:
Elenco Infantil:
* Alice Pietra Oliveira Silva • Ana Clara Teixeira da Mata Silva
* Gael Carmo de Moura Chiozzani • Giovana Lisboa de Sá
Elenco Adulto:
•Viviane Mara Di Felice
* Vitória Di Felice Moraes
* Ivana Souza Dos Anjos
* Camila Maria Andrade Gomes
Figuração:
* Monalisa Lucena
* Thais Brito dos Santos
* Gabriel Viana da Silva
* Beatriz Ferreira Medina
EQUIPE DA AGÊNCIA
Agência ForALL
Direção de Criação: Rui Piranda / Monica Boaventura Humphreys
Direção de Arte: Tamiris Campane
Redação: Mônica Boaventura Humphreys
Direção de Operações: Daniel Gabriolli
Direção de Atendimento: Gabriela Rueda
Supervisão de Atendimento/Operações: Monique Segawa
Direção de Planejamento: Raphael Barreto
Executivo de Planejamento: Julio Mangussi
Executivo de Produção: Leonardo Manso Zaia
Direção de Mídia: Rafaella Antunes