ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital e-Commerce

Dia das Mães impulsiona busca por roupas no e-commerce

Dafiti, maior fashiontech da América Latina, comenta sobre a importância da data para o varejo; empresa possui parceria com o Bling para melhorar a eficiência no processo de gestão de seus sellers

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
05/05/2022
em e-Commerce
0 0
Dia das Mães impulsiona busca por roupas no e-commerce
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O mês de maio chega acompanhado de grandes expectativas para o varejo têxtil com a chegada do Dia das Mães. Pesquisa realizada pelo Behup aponta que a procura por vestuário está entre os objetos mais desejados para aqueles que planejam presentear suas mães nesta data, que é considerada por muitos especialistas e players como uma das mais importantes do ano para o comércio brasileiro.

Uma forma que as pessoas buscam para realizar a compra de artigos de moda é por meio do e-commerce, empresas como a Dafiti, maior fashiontech da América Latina, que possui parceria com o Bling, sistema de gestão do Grupo Locaweb com objetivo otimizar os processos de gestão de negócios, buscam otimizar o processo de vendas e trazer mais comodidade para os clientes durante o Dia das Mães.

Segundo dados da empresa, há um crescimento de mais de 20% quando comparamos maio com o mês de abril. Os grandes impulsionadores desse crescimento é, sem dúvidas, a busca por presenteáveis no Dia das Mães. Outro fator que impulsiona o aumento das vendas neste mês é a busca por artigos das categorias de inverno. Os consumidores começam a comprar novos itens para a mudança de estação, como botas , casacos, bolsas, pijamas e perfumes.

O período de vendas para essa data se intensifica, aproximadamente, duas semanas antes do Dia das Mães segundo a Dafiti. Por isso, a empresa busca estratégias diferenciadas para alavancar as vendas.

“Nós fazemos campanhas customizadas para as principais datas do varejo, com o objetivo de estar com nossas clientes e apoiá-las na hora de buscar e escolher o look ou peça ideal para cada estilo. Para o Dia das Mães, criamos uma curadoria com as melhores ofertas e produtos e este ano temos um guia de presentes para cada estilo de mãe, com sugestões de vestuário, calçados e acessórios para todos os gostos e bolsos”, afirma Sarah Clemente, Head de Marketplace da Dafiti. O guia pode ser conferido neste link.

Para se manter atualizada no mercado e inspirar mais pessoas com uma experiência de compra democrática, a empresa está atenta às tendências do comércio, como o Social commerce, que corresponde na capacidade das redes sociais e geradores de conteúdo influenciarem as compras e fazerem com que marcas ganhem engajamento. No Brasil, 43% dos consumidores compram considerando a opinião de influencers.

Outra tendência é o Omnichannel, estratégia que converge diversos meios online e offline de compra e atendimento garantindo opções rápidas e convenientes para o cliente. Há também a chegada dos Super Apps, que são aplicativos que podem prover múltiplos serviços como comunicação, compras e serviços financeiros em um só lugar.

“A Dafiti acredita na importância da tecnologia para que estejamos cada vez mais próximos de nossos clientes. Nossa missão é revolucionar o ecossistema da moda, oferecendo uma experiência maravilhosa, inspiradora e democrática para nossos consumidores e a melhor plataforma para marcas e parceiros. Para que isso aconteça, investimos no relacionamento com os nossos clientes e parceiros, gerando dados para a melhoria contínua de nossa Plataforma”, diz Sarah.

Parcerias também são um fator importante, como a estabelecida com o Bling. Por meio dela, é habilitado para os vendedores do marketplace o serviço logístico Milkrun, no qual a Dafiti é responsável pelo transporte do pedido até o cliente. Com isso, os sellers estão percebendo uma evolução nas vendas, com uma alavancagem na faixa dos 50% devido a todo seu portfólio ser ofertado dentro da política de frete grátis da empresa, garantindo agilidade e eficiência também em outros processos, como: entrada do seller na plataforma da fashiontech, o cadastro de produtos e até o pós-venda, oferecendo serviços logísticos conectados no sistema de gestão Bling.

Para Marcelo Navarini, COO do Bling, essa parceria contribui para oferecer uma melhor experiência para clientes e vendedores. “A parceria com a Dafiti tem como objetivo principal, facilitar os processos dos vendedores que utilizam a plataforma, que possui um grande alcance nos países em que atua e, por consequência, ajuda a otimizar as compras dos clientes, o que é muito importante, ainda mais levando em consideração datas comemorativas, como o Dia das Mães”, afirma o empresário.

O Bling tem trabalhado no aperfeiçoamento de suas ferramentas para que negócios dos mais variados segmentos e tamanhos possam ter seus processos automatizados e, desta forma, cresçam em seus respectivos mercados. Atualmente, a empresa oferece aos clientes vários serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.

Tags: blinge-commerce

Posts Relacionados

Como os negócios digitais podem melhorar a experiência do consumidor?
e-Commerce

Como os negócios digitais podem melhorar a experiência do consumidor?

...

Com foco no autocuidado, Renner lança categoria de bem-estar íntimo no seu e-commerce
e-Commerce

Com foco no autocuidado, Renner lança categoria de bem-estar íntimo no seu e-commerce

...

Na Uni E-Commerce Week 2022, Bling apresenta a solução do ERP para empreendedores

Na Uni E-Commerce Week 2022, Bling apresenta a solução do ERP para empreendedores

Digitalização no varejo vai muito além de e-commerce e é necessidade para crescer

Digitalização no varejo vai muito além de e-commerce e é necessidade para crescer

5 coisas que o e-commerce nacional pode aprender com os marketplaces da China

5 coisas que o e-commerce nacional pode aprender com os marketplaces da China

Isabella Fiorentino apresenta bazar online da Gerando Falcões através de Live Commerce

Isabella Fiorentino apresenta bazar online da Gerando Falcões através de Live Commerce

Rochedo traz novidades ao lançar sua primeira loja online

Rochedo traz novidades ao lançar sua primeira loja online

Freshworks lança seu primeiro CRM unificado para empresas de e-commerce

Freshworks lança seu primeiro CRM unificado para empresas de e-commerce

Próximo
Open finance e segurança cibernética foram destaque em evento que debateu o futuro dos meios de pagamento no Brasil

Open finance e segurança cibernética foram destaque em evento que debateu o futuro dos meios de pagamento no Brasil

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    KPMG contrata Luiz Rodrigo Barros e Silva e reforça Consultoria de Estratégia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O que você advogado(a) perde em não gerir sua marca pessoal nas redes sociais?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Contaí Summit, evento que reúne lideranças e empreendedores LGBTQIAP+ está de volta com patrocínio da AVON e Ambev

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rede global de agências de triplo impacto (ati) cresce no Brasil e reforça movimento de críticas à indústria da comunicação e publicidade

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vinicius Gambeta, da Agência de Bolso, lança livro sobre marketing estratégico e valor será destinado à ação social

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

julho, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X